O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Meat the Truth - Uma Verdade Mais Do Que Inconveniente - 3ª feira, 9, 18 h



Na 3ª feira, dia 9, será exibido no Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa o documentário "Meat the Truth - Uma Verdade Mais Do Que Inconveniente", que mostra o impacto da indústria da carne sobre o aquecimento global e o sofrimento dos animais. Uma verdade encoberta pela nossa ignorância e pelos grandes interesses económicos que devastam a vida e o planeta.

No final moderarei um debate.

Vejam e reflictam por vocês mesmos.

Entrada Livre.

4 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Só agora é que deram por isso?!... JCN

platero disse...

julgo que o tal MEET The TRUTH

TAMBÉM NÃO FUNCIONARIA MAL

abraço

Julio Teixeira disse...

E a carne, animal, considerando a mente humana em estágio superior, e está, queiram ou não, não responde à questão até biblica : "bendito o leão comido pelo homem, maldito o homem comido pelo leão"?

Não seria um estágio de evolução para o animal transformar sua carne, em última instância em pensamento humano?

Paulo Borges disse...

De modo nenhum! Fazer sofrer um ser, neste caso um animal, para que ele evolua, é uma ideia perfeitamente perversa, própria de tradições completamernte desprovidas de sabedoria e compaixão, como são todas as que vêem uma hierarquia entre os seres. Isso dos graus de evolução é uma grande mentira, inventada para iludir que todas as formas de existência são condições samsáricas e, ao mesmo tempo, expressões perfeitamente equivalentes do absoluto.