O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Petição contra a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura



Anunciada a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura, vamos opor-nos a este escândalo, que pretende consagrar como cultura a barbárie e a tortura, além de canalizar dinheiros públicos para uma actividade violenta e retrógrada, já denunciada desde 1836 por D. Maria II, que declarou que "as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de Nações civilizadas", que acabam por "impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa".

Assinemos e divulguemos esta petição, que vai obrigar a discutir a questão em plenário da Assembleia da República e impedir a utilização dos nossos impostos para fomentar a crueldade e a imbecilização dos portugueses. Não deixemos que lobbies minoritários se imponham ao repúdio manifesto da maioria da população.

Senhora Ministra, tenha vergonha!

Assinem e divulguem:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=PETPPA

1 comentário:

saudadesdofuturo disse...

Acho vergonhoso, sim.
Já assinei!

Um abraço, Paulo.