O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Partidos Pelos Animais em todo o mundo




A par do Partido Pelos Animais que estamos neste momento a estabelecer em Portugal, há diversas outras forças políticas dedicadas à defesa dos animais por todo o planeta. A mais proeminente é sem dúvida o Partij voor de Dieren, o Partido Pelos Animais holandês (que já conseguiu eleger dois deputados e um senador, bem como 17 representantes a nível regional e local), mas há vários outros partidos criados para dar voz à causa animal na esfera política dos seus países.

Em Espanha, o PACMA - Partido Antitaurino contra el Maltrato Animal já ultrapassou a barreira dos 40.000 votos e está muito próximo de conquistar um assento parlamentar. Na Itália foi criado o Partito Animalista Italiano, na Áustria e na Alemanha existem os respectivos Tierrechtspartei (Partido pelos Direitos dos Animais), no Canadá o Animal Alliance Environment Voters Party of Canada (Aliança Animal Eleitores pelo Ambiente) e em Israel o Latet Lihyot (Deixa Viver).

Apesar de já terem alcançado algum sucesso, trata-se de partidos muito jovens e com uma enorme margem de progressão. O seu surgimento é mais uma prova da crescente valorização dos animais na nossa sociedade e mais uma indicação de que estamos no caminho certo. O futuro será de harmonia e respeito pelos animais e pela Natureza - basta que nos disponhamos a lutar por isso. Registamos aqui o nosso agradecimento e apoio a todos os partidos pelos animais que estão connosco nessa luta, por todo o Mundo.

Mas dirigimos uma palavra especial àqueles que hoje se encontram onde nos encontrávamos há pouco mais de seis meses. Àqueles que lançam agora a primeira pedra de um projecto arrojado mas absolutamente fundamental. Falamos especificamente do Partido Pelos Animais - Brasil, do Parti Pour Les Animaux, da França, e do Animal Justice Party, da Austrália. Desejamos que tenham a força necessária para enfrentar os obstáculos com que se depararão e esperamos que, tal como nós, encontrem na população dos seus respectivos países o apoio essencial à consecução dos seus objectivos.

Parabéns a todos pela coragem e determinação. Vamos em frente. Por Partidos Inteiros, ao serviço do bem de todos, animais humanos e não humanos!

www.partidopelosanimais.com

Sem comentários: