O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 13 de fevereiro de 2010

vorax, vorator

'vocês não comem estes animais carnívoros, vocês imitam-nos;não tendes fome senão de bestas inocentes e doces que não fazem mal a ninguém, que se ligam a vós, vos servem, e que vocês devoram em paga dos seus serviços'
plutarco

´´e assim a vida. é carnaval mascarei-me de vegan.

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Senti-me, por momentos, a vítima inocente do "vorax, votrator" e... pela primeira vez, em tanto tempo de convívio serpentíneado, tive medo...

Baal, que belo disfarce!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
baal disse...

esta é para mim uma data azarenta. uma vez por obrigação mascarei-me de gato ia acompanhar uma gata(ao que descemos pelo amor). ainda hoje sou gozado. hoje vou de filósofo o que continua a ser um risco.não sei se maior.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ethel disse...

Qual é a tua máscara Fausta?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu, este ano, vou mascarar-me de "Comentário eliminado".

Assim, é só apagarem-me, apareço logo mascarada.

"Vorax, vorator" O devorador de comentários vegetais.


Eliminem-se uns aos outros, comentários!
É vegetal, este Carnaval!

ethel disse...

serás o fantasma do nosso presente...
como te apagarás da nossa memória, Fausta?

baal disse...

fausta não percebo eu não elimino comentários e é sempre uma alegria ler os teus. quero uma eliminaçao solidária (mas depois não transmito a solidariedade) isto torna-se complicado. e detesto eliminações no que publico porque sou um homem sem qualidades mas igualmente um homem sem medo.