domingo, 28 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".
"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"
- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente
Saúde, Irmãos ! É a Hora !
Se estiver interessado em Cursos de Introdução à Meditação Budista e ao Budismo, bem como sobre outros temas, como Religiões Comparadas, Fernando Pessoa, Mestre Eckhart, Saudade, Quinto Império, contacte: 918113021.
10 comentários:
Esse "instante" pode ser tudo, mas tradição... não é! Não matemos as palavras, como quem mata os touros... sem dó nem piedade, embandeirando em festa... para serpente aplaudir sabujamente! JCN
é ou será
ou
será ou não
Fotografia preto e branco ou colorida.
Não me entendo com bizantinices! Entre o "é" e o "será" só vejo uma diferença: a que vai do presente ao futuro, em termos gramaticais. O resto... é palanfrório vocabular para matar o tempo ou entreter meninos entediados. Uma espécie de jogo do lego. Já passei a fase! O tempo não volta para trás. Quem dera! JCN
Caro Amigo Júlio, a que vem vossemecê de máquina fotográfica... em punho? Será possível fotografar o "instante"? Enqunto se apronta ou aponta a máquina... já passou! Assobiem-lhe às botas! JCN
Instante, amigo João, é uma fotografia da tradição, mas nunca foi, é ou será mais que uma fotografia.
Na verdade se pode dizer que se prendeu a imagem que nunca será nada além do "papel".
Mas também o Universo é uma fotografia na Mente do Eterno e passa.
Tudo passa, certamente tudo passa, mas algo segue em frente se o HOMEM eternizou em pensamento uma ideia universal e no coração um sentimento de pura fraternidade.
E para isso nem precisa de tanta filosofia e altas reflexões intelectuais em abstrato.
Afinal, o Universo é simples e tudo nele que ganhe uma forma animada se levanta e caminha.
E como não há nada "desanimado"
O segredo é então o caminho.
Como conseguiu, caro Amigo Júlio, meter tanta filosofia dentro da sua máquina fotográfica?!... JCN
Tradição pá
:)
Deixa-te de parvoíces, pá! Aprende a falar... como gente grande e fato domingueiro! JCN
Caro amigo João, minha máquina é mágica.
Fotografa sem fotografar. rsrsrsrr
mas a vida ainda é bela para quem sabe extrair o sorriso das fotografias das pedras.
E às vezes até na VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS como agora (subsal) se encontra graça e rigor.
Quem erra não publica.
Saúde!
Enviar um comentário