O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ani Chöying Drolma em Portugal - 6ª, 19 - 18.30



A monja nepalesa Ani Chöying Drolma, mundialmente conhecida pela comovente beleza da sua voz e enquanto defensora dos direitos das mulheres, estará entre nós para o lançamento do seu livro A Minha Voz pela Liberdade, na 6ª feira, dia 19, pelas 18.30, no Anf. III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A apresentação será feita pelo Dr. Rui Lopo (União Budista Portuguesa) e pela Drª Alexandra Correia (Grupo de Apoio ao Tibete/União Budista Portuguesa).

Organização: Editorial Presença / Projecto "Filosofia e Religião" do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (coordenado por Carlos João Correia) e do Curso "Filosofia e Estudos Orientais" / Departamento de Filosofia da Universidade de Lisboa (coordenado por Carlos João Correia e Paulo Borges)

Apoios: União Budista Portuguesa e Songtsen - Casa da Cultura do Tibete

Entrada Livre

12 comentários:

Anónimo disse...

EXECELENTE!!! e sendo entrada livre, melhor ainda...jáq vi um documentário televisivo sobre ela e fiquei fascinada...

frag

Hoje, às 18h30 disse...

Dia 18 de Junho, às 18h30, o auditório da FNAC Colombo será palco da apresentação do livro A Minha Voz pela Liberdade, de Ani Chöying Drolma. Num ambiente musical que recria as cores do Nepal, a monja budista, logo após a apresentação da autobiografia, entoará cânticos do seu país, a solo, à semelhança do que faz um pouco por todo o mundo. Chöying conta no mundo da música com o apoio de Tina Turner, Tracy Chapman e Céline Dion. Assista a alguns dos seus concertos no Youtube.

Fonte: Editorial Presença

Sinopse disse...

"Esta obra autobiográfica é o testemunho extraordinário de Ani Chöying Drolma, uma monja budista nepalesa que tem consagrado a sua vida a salvar dezenas de jovens suas compatriotas de um destino dramático à mercê da tirania dos pais e maridos. Ela própria vítima de maus tratos familiares, cedo decidiu enveredar pela via religiosa como forma de se libertar e de poder ajudar os outros. Adoptou dezenas de crianças e construiu uma escola para lhes proporcionar educação. A excepcionalidade dos seus dotes vocais financiou os seus projectos e catapultou-a para o estrelato internacional. A sua voz atravessa fronteiras, sempre ao serviço da liberdade das jovens nepalesas."

Fonte: Editorial Presença

Ani disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zBQfUqd8pqI&eurl=http%3A%2F%2Fvideo%2Egoogle%2Ecom%2Fvideosearch%3Fsource%3Dig%26hl%3Dpt%2DPT%26rlz%3D1G1GGLQ%5FPT%2DPTPT306%26q%3DAni%2BCh%25C3%25B6ying%26lr%3D%26um%3D1%26ie%3DUTF%2D8%26ei%3DMGk6Soi6PK&feature=player_embedded

Tara Mantra disse...

"Om Tare Tuttare Ture Soha"


http://www.youtube.com/watch?v=MY5wxOhlPig&NR=1

David Visan Ani Choying disse...

http://www.dailymotion.com/video/k20XVZqWUN6Y6QGGu9



Belíssimo!

Ave ca nora disse...

Chöying não é pastilha elástica?

Anónimo disse...

mas porque é que estas coisas calham sempre numa sexta, num sábado ou domingo, caraças? trabalho nesses dias, nunca posso ir a nada disso.

invejosa disse...

Só trabalhas três dias?
O que fazes?

Anónimo disse...

No primeiro dia, medito. No segundo, medito e no terceiro, medito. Recebo porque dou.

Ditando-te disse...

Me ditas?

Anónimo disse...

Te Dito, De Vagar.