O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mudança de penas

- Hoje é que vai ser, hã?
- Vai ser o quê?
- O que ainda não foi!
- Ah! Ya, podes crer. Já tenho tudo combinado com o Joca e as amigas, 400 kms por percorrer, vai ser de arromba.
- Eu cá ando nos preparativos há mês e meio, vê tu bem! Estavam vocês descansadinhos a hibernar, estava eu a trabalhar nas connections.
- Boa, então não pode falhar, dá cá mais cinco! < Trrriiiimm > Tou tou? Sim, sim, ok, é na boa, ya, no prob, xauzão.
- Quem era?
- Alteração de planos. Afinal vou com a minha primeira escolha, o Costa. Diz que descobriu um ambiente fantástico com umas vibes espectaculares para a cena ser. Temos de ir agasalhados e levar um bloco de notas. E o teu, onde vai ser?
- Pá, o meu é onde tudo acontece: o espaço sideral. Já estou a ver as neon lights a levarem-nos aos céus com sistema de flutuação incluído, e as fluorescências! Man, digo-te já, hoje é que vai ser! O cabrão do Jorge ainda me ligou à tarde, queria que eu fosse com ele para o far oeste, que vai haver euforia à discrição e o caraças mas eu não papo grupos, pus-me a milhas!

Informamos que, por motivos de ordem climática, a passagem de ano foi adiada para depois de amanhã. Pedimos desculpa pelo incómodo.

- Oh que cacete, pá! Estes gajos realmente têm sempre de lixar a vida a um gajo.
- Foda-se, ó Miguel, mas não podes esperar mais uns dias?
- Népias, se esperar transformo-me em sapo. Além do mais, se o limite é 365 dias por algum motivo é, não?
- Sim, tens razão, esperámos 365 dias por isto, vei ser hoje, tem de ser hoje, vamos a isso.


Entretanto ainda não se sabe se foi, esperemos pelos resultados ou o leitor escolhe: a) Foi, b) Não foi.

3 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Simplesmente... in-comentável! JCN

Paulo Borges disse...

Rita, posso votar em nem foi, nem não foi, nem foi e não foi, nem nem foi e não foi?

Se não puder, melhor ainda: abstenho-me.

Bom Ano Bom.

Rita Cardoso disse...

Pois, o prognóstico é mais ou menos esse mas os miguéis estão em pulgas para que seja.