O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Encontro pela Paz e pela Não-Violência:"Primeiro hão-de ignorar-te, a seguir ridicularizar-te, depois combater-te. Só então vencerás" - Mahatma Gandhi

Car@s Amig@s

Venho convidar-vos para um "Encontro pela Paz e pela Não-Violência", que decorrerá amanhã, 6ª feira, dia 13 de Novembro, às 18.30, no Anf. III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Metro Cidade Universitária), com a presença de representantes de várias entidades (Associação Agostinho da Silva, Brahma Kumaris, Comunidade Baha'i, Comunidade Islâmica, Federação Portuguesa de Yoga, Igreja Católica, Movimento Humanista, Partido Pelos Animais e União Budista Portuguesa). Falará ainda a Drª Helena Langrouva, que privou com Lanza del Vasto.

Organização: Projecto "Filosofia e Religião" e Movimento Humanista.
Moderador: Paulo Borges

O Encontro integra-se na Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência, que terá lugar em Lisboa no dia 14, Sábado, com concentração no Marquês de Pombal, pelas 15 h, e desfile até à Praça da Figueira, onde haverá uma Festa multicultural.

http://www.marchamundialpt.org/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=12&Itemid=83

Por um mundo de Paz e Não-Violência, extensivas a todos os seres sencientes!

Saudações Fraternas

Paulo Borges

"Primeiro hão-de ignorar-te, a seguir ridicularizar-te, depois combater-te. Só então vencerás" - Mahatma Gandhi

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

Vou na terceira fase: a das pedras! JCN