O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A "Serpente Emplumada", ultimamente, parece uma sucursal da "EnTre". Ou é o contrário?


6 comentários:

Anónimo disse...

O baal respondeu ali no cão de cima... e eu respondo no cão de baixo... Antes, já tinha respondido na ponte do Rui... Respondido ao quê?
Isto é algum treino para uma dialética labiríntica ou é a Tábua de Esmeralda, "EntreSerpentes", ou será "entre os dentes"?.


ZZZZZ.......O cão tem orelhas grandes, o cão do Entre... e o cão da S.......

É Tudo "doEnT(r)e"!_) Eu também!

Acabei de encolher os ombros: "Nãa sê!!" Vou perguntar ao Platero: Ouve lá...

Abraço!

P.S. O cão é lindo! Tem orelhas e olhos azuis! O cão tem orelhas grandes e irrita, porque está, assim... a "prender o burro", o que não se deve nunca fazer, quando se está em defesa e em luta pela liberdade
de "impressão"!

Vivam as pontes!
Abram as portas, as janelas...
Em corrente de ar, ainda apanho a "blogueira" das nove!

Abracios!

Ponte 25!

Anónimo disse...

Estou a ficar um bocado... "planeta". Digam-me lá: estou virado para cima ou para baixo? Ou é o contrário. Estou a ficar com vertigens!:)

Ainda ando à procura do sentido, mesmo que não tenha sentido nenhum... Eu acho que deve ter...
Esforço-me, mas... quanto mais franzo a testa, mais aperto o pensamento. Alguém me ajuda??
Estou a nascer "loura" ou "loira" e ninguém me avisou!:) Começo a rir, não é bom!

Anónimo disse...

Ainda aí estás, "cão feio"!

;))

Ou o contrário?
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Ou o contrário?

Anónimo disse...

Are you talking to me?
Me to talking are you?


Assinado: Serpentreemplumada!

Luiz Pires dos Reys disse...

; )



* Atenção, que eu não grafei : ) que é assinatura (tanto quanto tudo leva a crer, registada) de Paulo Feitais.
Nem ; )), que parece ter sido adoptada por outra pessoa.

Anónimo disse...

((: ?

((; ?



;))) ?

(((; ?