O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Novo curso de meditação - Para uma real transformação do mundo

"A meditação sem objecto é a seta que se dispara sem que o arco a solte" - Agostinho da Silva, Pensamento à Solta, in Textos e Ensaios Filosóficos II, p. 151.

Inicio um novo curso de introdução à meditação hoje, dia 12, pelas 19.30, na Av. 5 de Outubro, 122, 8º esq., 213634363 (a partir das 16 h). Podem inscrever-se um pouco antes.

A única verdadeira transformação do mundo tem de começar na mente que o percepciona. A paz exterior depende da paz interior. Meditar é uma experiência directa de si por si mesmo que dispensa qualquer crença religiosa ou filosófica.

Partilhem com quem esteja interessado nesta aventura.

Abraços

Sem comentários: