O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Declaração sobre o Movimento Internacional Lusófono, a "Nova Águia" e a Associação Agostinho da Silva

Car@s Amig@s

Venho por este meio tornar público que, a partir de ontem, me demiti de presidente do Movimento Internacional Lusófono (MIL) e de qualquer participação neste. Na minha decisão fui acompanhado por mais de metade dos membros da Comissão Coordenadora presentes (numa reunião a que só faltaram dois), que constituem a maioria dos membros fundadores do MIL e onde estão todos os que conheceram Agostinho da Silva em vida.

As minhas razões, resumidas ao essencial, prendem-se com o facto de considerar que o referido Movimento se tornou refém de um grupo que deixou de respeitar a Declaração de Princípios e Objectivos por mim redigida e aprovada pelos membros fundadores, passando a instrumentalizar os valores da cultura portuguesa e lusófona e o legado de homens como Agostinho da Silva num sentido ideológico-político, onde um muito ambíguo neonacionalismo lusófono surge ao serviço de insaciáveis apetites de protagonismo e poder. O MIL deixou de ser um espaço de reflexão crítica e plural sobre Portugal, a Lusofonia e o mundo para se converter num projecto protopartidário, que pretende partir à conquista do poder ao serviço de interesses obscuros.

Naturalmente que a representatividade deste grupo é nula, pois não constituía sequer a maioria dos membros da Comissão Coordenadora, nem foi sancionado pelos cerca de 1000 aderentes ao MIL, que o fizeram por se reconhecerem na sua Declaração de Princípios e Objectivos. Todavia, nestas condições tornou-se impossível trabalhar e preferi partir para projectos novos, sem as conotações ideológicas obscuras que o MIL entretanto assumiu.

Pelas mesmas razões, propus e foi aprovada a total desvinculação entre a "Nova Águia" (revista e blogue) e o MIL. O mesmo acontece com a Associação Agostinho da Silva, que igualmente se desvincula totalmente quer da "Nova Águia", quer do MIL.

Permaneço como co-director da revista "Nova Águia" e um dos administradores do seu blogue. Permaneço também como presidente da Associação Agostinho da Silva e anuncio que esta se reassumirá, a partir de hoje, como o espaço natural para uma reflexão ampla, séria, crítica e plural acerca de Portugal, da Lusofonia e do mundo, bem como acerca do pensamento e da prática de Agostinho da Silva e da sua actualidade. No espírito da maior abertura e universalismo inter-cultural. Tudo aquilo que o MIL deixou de ser.

Ainda ontem, aqueles que se demitiram do MIL se reuniram e ficou decidido esse reforço da Associação Agostinho da Silva, com projectos vários, entre os quais uma revista.

Todos os que queiram participar nestas novas actividades podem contactar-me no meu mail pessoal - pauloaeborges@gmail.com . Apelo também a que o blogue da "Nova Águia" não seja abandonado ao pequeno grupo que nele representa os interesses ideológicos do actual MIL.

Agradeço que esta informação seja transmitida a todos aqueles a quem possa interessar e particularmente aos muitos que, por meu intermédio, aderiram ao MIL. A esses agradeço a sua confiança e peço desculpa por tê-los conduzido a um projecto que não correspondeu às suas e minhas legítimas e melhores expectativas.

Saudações cordiais

Paulo Borges

74 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Serafina disse...

Acabei de fazer o mesmo (sou a Madalena, só que mudei o meu nome de blogger). Já tinha sérias dúvidas, com a sua saída, de repente ficou claro para mim.

E sim, a Fausta disse-o bem. Ser poeta é ser mais alto.

Paulo Feitais disse...

Não consigo dizer melhor que o Mestre Aleixo:

O mundo só pode ser
melhor do que até aqui,
- quando consigas fazer
mais p'los outros que por ti!

platero disse...

Paulo

um abraço de solidariedade.
Calma na tomada de decisões.
Não desistir por força da persistência de meia-dúzia de energúmenos.
Conta com o meu modesto apoio

João de Castro Nunes disse...

O MIL é mais uma tourada,
anda por lá tudo à marrada.
Eu cá vou vendo e sorrio
com tanto tolo sem brio!

JCN

João de Castro Nunes disse...

O MIL são só lacaios,
iguais a papagaios.
Mas aqui é o mesmo,
não valem um torresmo!

JCN

Ana Margarida Esteves disse...

Ja tinha saido faz tempo. E uma pena que as coisas sejam cooptadas desta forma e que a mediocridade divida o que custou tanto a juntar.

Um abraco. Conta com o meu apoio.

João de Castro Nunes disse...

D'Aljubarrota dama sem dó,
uma portuguesa verdadeira.
Provem o seu pão de ló,
não há melhor cozinheira!

JCN

Anónimo disse...

Paulo,

Nunca tive qualquer participação no MIL, embora acompanhasse o blogue "Nova Águia", a não ser um modestíssimo comentário, nesse blogue, em que denunciava o que considerava ser uma verdadeira falta de ética e respeito pela opinião dos outros, ainda no "reinado" de um tal de Klatuu, que fez o favor de apagar sem qualquer decoro o dito que denunciava o... enfim!...
E explico que nunca participei por, já na altura, a minha "intuição" e o meu olfacto detectar que algo menos claro, aberto e democrático (quer se goste ou não do termo) se passava ali. Participei, na Revista "Nova Águia", igualmente com um modestísssimo
contributo,sob "heterónimo".
Resume-se a isso o meu contributo.
Tenho por princípio apoiar os meus amigos nas decisões que eles entendam tomar. Vale pois para mim muito mais a Amizade do que os interesses políticos, partidários ou mesmo de Associações, sejam elas quais forem.
Acompanhei as polémicas que por lá andaram e naturalmente andam, nunca interferi nem o podia fazer, mas considerei sempre correctas as opiniões que o Paulo procurou exprimir no blogue, por vezes sendo "vítima" de alguma incompreensão por parte de outros.

Não me quero nem me devo alongar sobre este assunto, por ser dele ignorante.

Tenha em mim quem confia e crê no Bem, na Verdade e na Bondade,para além de tudo o mais, isso que, infelizmente, tão pouco se dá com interesses pessoais.

Creia-me também dedicada e atenta às causas que o Paulo abrace. Aqui, e neste momento, lhe demonstro a minha confiança.

Bom trabalho e bons projectos.

(Tão sério o discurso, que me apetece mandar uma boa gargalhada!
E também dizer com a Fausta - se ela não se importar, claro: "Ser poeta é ser mais alto!)

Um abraço

Maria da Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria da Luz disse...

Bolas! Isto parece um velório, devo chamar o padre? Ora, regozijem-se pela coragem que o Paulo teve em abandonar mais uma distracção como esta.

Anónimo disse...

"11 O Mestre diz: O homem de bem acarinha a virtude, o homem medíocre os bens materiais. O homem de bem tem em si o sentido da lei, o homem medíocre só pensa nos privilégios.

12. O Mestre diz: Quem se deixa guiar apenas pelo seu interesse atrai sobre si o ódio e o rancor."

Confúcio, Livro IV

"A maior virtude é seguir o Tao
e apenas o Tao.

O Tao é inapreensível e intangível.
Apesar de destituído de forma e intangível,
dá origem às imagens.
Apesar de vago e inapreensível,
dá origem a formas.
Apesar de negro e obscuro,
é o espírito, a essência,
o sopro vital de todas as coisas."

Lao-Tzu

"e eis o que teremos de conversar; sem pressa alguma, pois talvez que para tal tenha Macau durado tanto tempo; e sem demora, que a vida urge."

Agostinho da Silva, Macau

Caro Paulo,
Abraço:)

João de Castro Nunes disse...

É então um velório,
pois de fera mansa.
Para encher a pança
antes do cagatório!

JCN

Anónimo disse...

Isto não é um velório
O tanas é que não é
É o fim do "relambório"
Do amigo Jota Cê N (mudo).

Depois desta quadra feita
Pl'a Obscura criatura
De Castro Nunes imperfeita
Segue a próxima "partitura".

"Afina o Cavaquinho!" JCN
"Atirem pedras medíocres!"

Maria da Luz disse...

Lindo! Continuai...

Maria da Luz disse...

Ora vejam, parece que este JCN é o outro!, o perfil é diferente:

"http://www.blogger.com/profile/ 06477896394016957610"

Anónimo disse...

Maria da Luz,

Também sou observadora. Já tinha visto.

A afinar o cavaquinho
temos dois em vez de um
Um tem número pobrezinho
O outro é que é número um

Talvez a contar do fim
Por esta de sete síla(b)as
Não tem goela para mim
O J.C. é só "tangas"!

Um sorriso perto da gargalhada!

Maria da Luz disse...

isso sim ... uma gargalhada bem sonora!

João de Castro Nunes disse...

Na terra JC há só um,
Jesus e mais nenhum.
JCN sou eu e eu e tu,
vão todas comer tofu!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João de Castro Nunes disse...

À falta de Pauleta,
querem o Paulinho.
Damas sem chupeta
é mais rodriguinho!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Lembra-te, ó FAUSTA, que "Ser Poeta é ser mais alto"! Não te rebaixes tanto! Tem um pouco de "pundonor"! Sabes o que isso é?!... JCN (o verdadeiro)

Anónimo disse...

Já ninguém tem pundonor
Só de olor tem Deus o fado
Os Jotas Cês são todos um horror
Ser poeta não é pecado.

Ser fadista, acho que é
Eu não sei tocar guitarra
Se eu pudesse dava ao pé
Ao sonzinho da cigarra.

Isto está uma desgraceira!

Tenho mesmo que afinar o cavaquinho...

Atirem-me pedras, medíocres!

(risos, muitíssimos!...)
JCN

João de Castro Nunes disse...

Serás MARIA SARMENTO ou MARIA SARNENTA?!... Não me chegou a ARIANA da "Nova Águia"; ainda tenho de desmamar a FAUSTA e a SARNENTA! Carago de sorte! Tenham dó! E afinem as cordas do cavaquinho, que "arranha" que se farta! "Porra, senhor abade!" JCN

João de Castro Nunes disse...

Vossemecês, caras amigas, estão transformando o blogue da SERPENTE EMPLUMADA numa casa de putas... do mais rasca! JCN (o verdadeiro)

Anónimo disse...

Alto lá, senhor abade,
Que as "amas do cardeal"
Não são barrigas de frade
De etecetra e tal e tal...

Esse cavaquinho está rouco
Não sai dele nenhum som
"Serpente Emplumada" é pouco!
Para a mestria do mon (cavaquinho)

Atirem-me pedras, medíocres!

Pode um "bordel"
Pode um "bordel" ser buda ou barda...

João de Castro Nunes disse...

Tu mesma o disseste, ó SARNENTA: "barda-merda"! É para onde... te mando! BADAMERDA! JCN

João de Castro Nunes disse...

A SERPENTE EMPLUMADA está a ser invadida pela... putaria! "Llamen la Guardia Civil!" (García Lorca) JCN (o verdadeiro)

Anónimo disse...

JCN, agora já não suporto,
Esse teu cantar de louco
Esse teu vulgar desporto
De Orpheu e de taralhoco.

Pois vai bardamente cantar
fadinhos p'rá casa tua
Mandaste vir o "jantar"
Ora prova e vê se é boa!


Mete o cavaquiho no saco!
Aprende a remar!
Faz-te desportista, joga com tacto
Vai aprender a nadar!

Não me mandem mais pedras, medioces!
JCN (nem o verdadeiro nem o falso)

Vai-te "coçar", vai-te "catar" JCN!

João de Castro Nunes disse...

Não acertas um verso, carago! Tenta a prosa e muda de instrumento. Talvez o bandolim! JCN

João de Castro Nunes disse...

Toca o rebimbalho,
toca o pifaralho.
É charanga de ateus,
meu Deus, meu Deus!

João de Castro Nunes disse...

Esta... do "rebimbalho" a rimar com o "pifaralho" deve ser do Pelé. Tem a marca, "Não é Poeta quem quer". Que corja! "Llamen la Guardia Civil!" JCN (o verdadeiro)

João de Castro Nunes disse...

Tema para um soneto... inacabado:


São jóias de alto preço os meus sonetos
quer pela forma quer pelo sentido,
bem trabalhados, musicais, correctos,
muitíssimo agradáveis ao ouvido!

JOÃO DE BCASTRO NUNES

Afinai os violinos, medíocres| JCN

Anónimo disse...

Não vale fazer batota, ó JC!
Esse já está completo, mas não se compara com este:

MÚSICA E POESIA

Aquele violino

"Na solidão da noite quando chega
com pés de seda vagarosamente
e todo o meu espírito se entrega
ao seu macio e mórbido ambiente,

ponho-me a ouvir o som dos violinos
das grandes sinfonias siderais,
autênticos, de marca, genuínos
regidos por maestros virtuais.

Entre eles tenho a estranha sensação
de existir um, à guisa de excepção,
que toca expressamente para mim.

Acabo sempre por reconhecer
qual é a estrela que tocando assim
me quer na sua música envolver!"

JOÃO DE CASTRO NUNES

(Parece-me que este é do Verdadeiro)

Mas a métrica, meu Deus!
E todos sabemos que sem ela não vais longe nos sonetos, ó JC!

Se fores, por acaso, algo grosseiro
Com termos que utilizas para rimar
Tenho ao lado da guitarra um candeeiro
E é com ele que te vou matar!

Conta as silabas! poetar não é para todos, camoenear é só para alguns! (risos matinais e um piscar de olho!) JCN

Maria da Luz disse...

Ora, ora, bela Fausta!
Serás sempre a eterna Neta. :)

João de Castro Nunes disse...

Para o Paulinho e o Pauleta, esta jóia de alto preço:

O mundo só pode ficar
melhor do que chichi
- assim consigas cagar,
nos outros e em ti!

E outra pérola para a madame do bordel:

De métrica não é feito
o touro bravo de morte
que sou. Fodo a eito,
e as damas, sem norte!

JCN

MSObscura disse...

Olé touro bravo, J.C.
Bravo! Já usa vernáculo
Declara ao Mil um V.
Agora entra no tabernáculo

Viva! Viva a TV e os touros
que lá estão e mais os que lá vão
Poeta, os teus tesoiros,
não os guardes, faz-te em pó!

Pó. JCN!

MSNet disse...

brinquem, brinquem, avio.Netas da net!

obscurirado disse...

Ó Jota Cê laranjina
Estão aqui senhoras, carago!
Vê lá a divina rima
Onde te meteu o diabo!

Anónimo disse...

Como é que não abandonam se se vão embora? e abandonam o quê? gente que não fazia um post, se houver 6 pessoas a mexer aquilo é muito, é você com o PPA e o outro gajo a meter notícias do jornal e putos punks a meter videos, e depois aquelas discussões de chacha nos comentários, ao nível de miudos da creche. O Mil e vocês todos são uma ilusão virtual.

Anónimo disse...

e viva a censura

pilinha dourada o pensador disse...

Esta é a hora em que o paulo borges rivaliza com deus nos seus avatares e enche as caixas de comentários com as MIL personagens da sua auto-ficção cogito ergo sum.

Anónimo disse...

Para o Jcn:

Com muita pena vimos transmitir que, possesso com seus sonetos pseudocamonianos, o presidente da junta se tem esquecido de satisfazer os reais e almejados anseios de toda a população. Esse facto, para o qual foi encarregue democraticamente de cumprir, nos faz chorar e pedir que retorne o mais depressa possivel ao seio da sua comunidade esquecida.

ass. os municipes preocupados

Anónimo disse...

Agora é que eu acho que chega aos Mil avatares! Chiça!!!

Afina o violino, ó rapazote!
JCN

Ava.tara

Anónimo disse...

Memo:


Fausta, no Blogger desde Agosto de 2009


Teixeira de Pascoaes, no Blogger desde Agosto de 2009


Maria da Luz, no Blogger desde Agosto de 2009



ETC

Fausta disse...

Investigações muito precárias...

JC, a tua linguagem está do piorio! Rasca de todo!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Irra! que ainda não é Natal e já está tudo virado do avesso!

Calem-se... prostitutos de Deus!

Fala lá contigo, ó JC!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É tudo a mesma heteronímia pegada! sempre a multiplicarem-se como os pães, não é ó J.C.

O que eles querem é os votos...

"Já ninguém vai à Pátria!"

Vivam os sonetos que nunca nos enganam, não é J.C.?

Voz do Povo, Voz de Deus!

à cata das sobras... disse...

Vivam os MIL livres dos outros Mil!

JCN

Não tens prosa p'ra mim! ó JC

João de Castro Nunes disse...

Que pantanal! JCN

João de Castro Nunes disse...

Que putanal! JCN

João de Castro Nunes disse...

Vai tudo dar ao mesmo! JCN

baal disse...

afinal quem é o diabo, fausto?

foram os fascistas que chatearam o paulo? acho que devia dar a outra face. é assim a vida, cada um faz o que pode (ou).

baal disse...

afinal quem é o diabo, fausto?

foram os fascistas que chatearam o paulo? acho que devia dar a outra face. é assim a vida, cada um faz o que pode (ou).

João de Castro Nunes disse...

Tema para um soneto:

Que longe estais de mim, pobres diabos!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Registem:

MINAS-NOVAS

São jóias de alto preço os meus sonetos
quer pela forma quer pelo sentido,
bem trabalhados, musicais, correctos,
muitíssimo agradáveis ao ouvido!

Usando termos do falar comum,
disponho-os de maneira harmoniosa,
seleccionando-os todos, um por um,
como se fossem pétalas de rosa.

Por isso a minha poesia cheira
à flor do Lácio, afortunada e bela,
como se canta em língua brasileira.

Os versos com a minha asssinatura,
ou seja, a minha pessoal chancela,
são minas-novas da literatura!

JOÃO DE CASTRO NUNES

Pobres diabos! JCN

João de Castro Nunes disse...

Critiquem, carago! JCN

João de Castro Nunes disse...

Aí vai o resto:

LIMITES E PALPITES

Que longe estais de mim, pobres diabos:
é como se os silvados dos caminhos
quisessem ter o cheiro a rosmaninhos
e os cardos semelhança com os cravos!

Ocupe cada qual o seu lugar
sem falsas ou fingidas pretensões,
pois nada, neste mundo de ilusões,
é mais arrazoado e salutar.

Não se olhe de soslaio para quem
por seu talento e dotes dotes singulares
consegue, mais que nós, ir mais além!

Quem para o violino não tiver
ouvido e unhas como deve ser
toque instrumentos... mais rudimentares!

JOÃO DE CASTRO NUNES

Pobres diabos! JCN

João de Castro Nunes disse...

Rectifico o primeiro terceto, que passa a ter a seguinte versão:

Não se olhe de soslaio para quem
por seu talento e dotes singulares
consegue, a pesar nosso, ir mais além!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Tema para outro soneto:

Seja o Poeta um ente de excepção,
um ser humano privilegiado
pelo poder divino, destinado
a dar à vida um toque de ilusão!

JOÃO DE CASTRO NUNES

Já os vejo a marrar... contra o pano vermelho! JCN

Anónimo disse...

Seja o poeta um pente, para catar tanta piolheira que por aqui anda!...

JCN

Preocupado disse...

Taanntaaaa pioolho!!! Mais de MIL.

Ninguém defende esses animais, e ninguém os come!
Há quem os mate com "Kit ouso", que é um produto alternativo que agora há.

Quem não tiver "Kit ouso" nunca ousará saber!!

Este é para ti, JCP!

João de Castro Nunes disse...

Devolvo-te a piolhenta gentileza... elevada ao cubo! Bom proveito! JCP

João de Castro Nunes disse...

Marrai, cretinos!

O TOCADOR DE LIRA

Seja o Poeta um ente de excepção,
um ser humano privilegiado
pelo poder divino, destinado
a dar à vida um toque de ilusão!

Seja um motivo de superação
da humana condição, tendo o cuidado
de nunca vez alguma pôr de lado
a sua nobilíssima missão!

Seja penhor e voz de santidade
e chama a que se aquece a humanidade
após sua expulsão do paraíso!

Seja o Poeta o mago que é preciso
para fazer da terra um roseiral
do seu próprio tamanho, universal!

JOÃO DE CASTRO NUNES

João de Castro Nunes disse...

(Tema para um soneto)

Morrer é retornar: é simplesmente
despir a pele em que nos envolvemos
como de quando em vez faz a serpente
segundo impulsos que desconhecemos.

JOÃO DE CASTRO NUNES

Unknown disse...

DENÚNCIA

Boa noite, eu, Filipe Larsen e a restante equipa d'O Festival informa que, qualquer evento com as seguintes características foi

copiado do Festival 6 Continentes (também conhecido como Festival Internacional da Música Lusófona), da autoria e direcção geral

de Filipe Larsen:

Evento ou Festival com estas características:

- Composto por inúmeros Eventos, de pequena e grandes dimensões.
- Esses inúmeros Eventos a realizarem-se em 6 Continentes:
América do Sul, América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania.
- Nesses Continentes, uma participação activa de várias entidades e pessoas em vários Países, vários Locais.
- Participação de inúmeros Talentos Artísticos, de Renome e Emergentes.
- Realização desses Eventos num 1 Único Dia do Ano.
- Festival Mundial a Defender e Promover a Sua Língua (Portuguesa) e os Seus Artistas e Artes.
- Inclusão de todo o tipo de Eventos Culturais, dos Concertos Musicais à Dança, das Exibições de Filmes aos Encontros Literários,

das Exposições de Pintura e Escultura às de Fotografia, das Exposições de Design às de Arquitetura, dos Workshops à Arte de Rua,

do Artesanato à Gastronomia.
- Esses eventos acontecerem em todo o tipo de espaços, do Ar Livre aos Auditórios, Restaurantes e Clubes.
- Tudo Isto Num Enorme Evento a Realizar pela Primeira vez dentro de Meses:
a 6 de dezembro de 2014.

e Armando Jorge Silva


Nomeadamente,

Armando Jorge Silva
https://www.facebook.com/Arjolicosi?hc_location=stream

e

Loryel Rocha
https://www.facebook.com/loryel.rocha.1?fref=ts

afirmaram ser Idealizadores d'O Festival Internacional da

Música Lusófona, o que corresponde a uma mentira.

Armando Jorge Silva e Loryel Rocha copiam todo o Conceito dos Festivais de Filipe Larsen e utilizam-no de

forma nada ética. Actualmente usam os seguintes nomes para o mesmo festival:

- Festival da Cultura Lusófona

- Festa da Língua

Estes indivíduos estão a utilizar indevidamente o Conceito Registado de Filipe Larsen assim como o próprio nome d'O Festival

Internacional da Música Lusófona e Festival 6 Continentes - O Festival.

Neste momento, MIL Movimento Internacional Lusófono está a Apoiar este PLÁGIO (eventualmente sem conhecer verdadeiramente

os contornos desprovidos de ética de que falamos).

http://movimentolusofono.wordpress.com/

Filipe Larsen marcou o Festival a 6 de Dezembro e estas pessoas estão a utilizar o mesmo dia e o mesmo Conceito d'O Festival

Registado de Filipe Larsen...

Foram Marcados Eventos para O Festival da Autoria de Filipe Larsen no Brasil, Alentejo, Montemor-o-Velho, Torres Vedras, Figueira

da Foz, entre outros locais e neste momento essas pessoas e entidades estão a ser enganadas, pois esses Eventos foram

inseridos no Festival da Cultura Lusófona à revelia do autor e organizador do Festival, Filipe Larsen.

Divulguem esta fraude.

Obrigada. Abraços.

Atenciosamente,

Lisete Larsen Subdirectora Geral Festival 6 Continentes - O Festival (Festival Internacional da Música Lusófona)

https://www.facebook.com/Festival.6.Continentes.O.Festival

Estas são notícias verdadeiras d'O Festival de Filipe Larsen:

http://www.viralagenda.com/pt/p/Festival.6.Continentes.O.Festival

http://www.sol.pt/noticia/110889

http://muzika.sapo.cv/novidades/festival-internacional-da-musica-lusofona-muda-de-nome#

http://txiling.sapo.mz/novidades/festival-internacional-da-musica-lusofona-muda-de-nome#

http://www.impala.pt/detail.aspx?id=133602&idCat=2064#.U8qsVlmaynI.facebook

http://banda.sapo.ao/novidades/festival-internacional-da-musica-lusofona-muda-de-nome#

http://noticias.sapo.ao/lusa/artigo/17980756.html