O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Hoje, 21 h 30 m, Cidade Universitária, portentoso Jogo de Futebol, verdadeira Chuva de Estrelas

Como corolário das comemorações dos 400 anos do nascimento do Padre António Vieira, dos 2 876 654 951 anos da criação do mundo e da marcha acelerada para o seu fim, ou seja, para o Quinto Império, realizar-se-á hoje, pelas 21 h 30 m, num dos recintos do Pavilhão da Cidade Universitária, em frente ao Hospital de Santa Maria, um portentoso jogo de futebol, abrilhantado por alguns dos mais raros talentos da Associação Agostinho da Silva, do Movimento Internacional Lusófono e da União Budista Portuguesa, aliados a vários sebastianistas, bolcheviques, anarcas, trans-existentes, águias novas e serpentes emplumadas.
Digna-se assistir Sua Majestade o Imperador Encoberto, com o seu harém de deusas e ninfas e sua corte de príncipes e princesas deserdados, desterrados e desdentados. Estarão também presentes vários deuses, demónios e espíritos obscuros, além do seleccionador nacional, Carlos Queirós, e de vários convidados estrangeiros, como Alberto João Jardim.
O desafio será transmitido em simultâneo para todo o universo, passado e futuro, por via telepática.
A entrada é livre mas aceitam-se donativos para estancar a sede das estrelas.

A Bem da Nação e do Quinto Império

Pela Desorganização

Manuelinho

16 comentários:

Unknown disse...

Ahh se é organizado pela desorganização "manuelinha" vale a pena! :))

Anónimo disse...

Deuses! Leio isto na Escola e estão todos a olhar para mim! Não páro de rir. Que jogo magnífico...que preciosidade cósmica e metafísica. O GRANDE acontecimento depois do Caos e de Gaia...e eu a dar aulas até às 22h e 20 minutos...Afinal há injustiça cósmica!

Bem, vamos aos votos:

que nesse jogo seja dado o pontapé de saída para o Fim do mundo, que este já não está a dar! E que joguem todos trajados de dourado como os deuses e, no séquito de admiradores, haja uvas e doces requintados, figos e outras iguarias para saciar o esforço dos portentosos jogadores do universo mais excelso que posso imaginar. Não estarei mas adoraria fazer o relato...não a acta ou "gacta"na língua oficial dos deuses, ou do silêncio.


Adorei este mail fabulástico e trans-maravilhoso.


Como não posso estar sob outra forma, assino
Silêncio Lunar, na vez de Isabel Santiago

Anónimo disse...

Temo seriamente que este acontecimento resulte numa de-constituição a-teúrgica do haver realidade...

Anónimo disse...

Era bom era se o Alberto João Jardim também jogasse!...

Anónimo disse...

O jogo será num dos campos do Polidesportivo 2 e as estrelas encontram-se às 21 h, em frente da Cantina Velha da Cidade Universitária.

Anónimo disse...

Sebastianista talvez, bolchevique porque não?, anarca com certeza, trans-existente quem sabe?, serpente emplumada sem dúvida, agora águia?? Nem nova, nem velha, irra!!
Lá estarei para espalhar pelo cimento o perfume que exala dos meus pés.

Anónimo disse...

Força Manuelinho e restante equipa, as "babes" estão contigo!!!
Vamos é assistir ao jogo na televisão a comer batata frita e a beber cervejolas.

:)

Anónimo disse...

Boa ideia !!!

Atenção às lesões da Alma e noutras partes menos etéreas, pelo sim e pelo não convém levar massagistas e equipas médicas holísticas, xamãs e outros curandeiros experientes em tratamentos metafísicos...

Já para não falar na escolha do árbitro... aconselho um verdadeiro Juíz do esférico celeste !

:)))))))

Boa sorte...que vençam os mais fracos de espirito !!!!

Abraços

Anónimo disse...

Para Hoje é um bocado em cima do acontecimento....tenho receio de não conseguir fazer o aquecimento necessário antes de me partir todo :)
Avisem com alguma antecedência para a próxima jornada da Liga dos Loucos :)))

Abraços e bom Jogo....agora percebo que andavas já a treinar na praia de Odeceixe !!!!

Anónimo disse...

boa bola, ó Tonho!

Anónimo disse...

1. Não posso ir ... fui convocada para outro jogo...

2. O Jardim vai jogar!

Anónimo disse...

Eu vou, eu vou ... pode ser que percam o treinador!
Proponho-me para o próximo jogo... aceitam?

Anónimo disse...

Então? O árbitro? Na falta de melhor... posso ser eu?

Anónimo disse...

Não estarei presente. Fui colher as uvas à vinha celestial. Estou ocupada a pisar as melhores preparando o vinho para brindar aos mais portentosos jogadores do Fim do mundo.
Ao Quinto Império ergamos as taças! Boa desorganização.

Anónimo disse...

Se precisarem de contactos para uma boa clínica de reabilitação física, especializados no tratamento de entorse, fracturas de menisco, atrofia de ligamentos, virilhas abertas, etc. façam o favor de dizer. Já lhes pedi para hoje, extraordinariamente, abrirem o turno da noite, a bem do equilíbrio universal não vão fechar as portas do mundo.

Atenciosamente,

Pinto da Costa.

platero disse...

e para quando divulgação do resultado?

ou envergonha algum dos contendores?