O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O PAPA-PILA

Anuncia-se a conversão do MIL em PIL (Partido Internacional Lusófono). Espero que lhe acrescentem qualquer coisa começada por A, como Partido Internacional Lusófono Alternativo. Fica uma sigla muito sugestiva e mediática.

E espero também que o outro extremo daquele labirinto chamado "Nova Águia", o PPA (Partido Pelos Animais), acrescente o mesmo adjectivo, ficando o Partido Alternativo Pelos Animais.

Teremos assim o PILA e o PAPA, os dois próximos grandes partidos nacionais, que, no iminente Quinto Império, constituirão o futuro Bloco Central. Os dois Iluminados Borges e Epifânio alternarão na governação e, quando chegar o Messias, o Mamute Lusófono (ML), farão uma assombrosa coligação, que ficará para a história como PILA-PAPA ou, como prefiro e espero, o PAPA-PILA.

Serão tempos de Esplendor e Prodígio. O mundo será governado por Animais meditativos e patriotas.

Eu reemigrarei para donde vim, o mais longe possível deste planeta.

5 comentários:

Defensora das disse...

Tenho esperança e fé, e até rezo para que isso aconteça. Sem pre sonhei com o dia em que veria a P.L. do Papa! Deus seja louvado!
De tão profana ideia não se venha a arrepender Rasputine o inventor do "PILA-PAPA" ou o contrátrio se vos aprouver!

isto está um caos, nem o V (Império) já se safa. Isto é que está aqui uma concertina e um "balhe armado".

Finalmente, para que a ideia não se perca o mundo ficará assim bem governado por muitos a meditar, todos "Animais" e por Patriotas (também "Animais", sigla PILA-PAPA, ou sigla PAPA-PILA, a única diferença está na semelhança, no que é comum todos: tema para meditação no próximo Consílio do V.

Termino com o apelo e a exortação a que Rasputine fique e se torne o primeiro (se não puder ser, que seja o último) dos convertidos.

"A Bem da Nação e da Moral

agarrado à disse...

O que é comum, é bom de ver, é o "Alternativo". Tem que ser! Isso une bué, pá!!

a ver se passa despercebido disse...

...É destes problemas que todos se queixam neste blogue. Não se respeitam ideias, opiniões, não se debate com seriedade, não... nada! É um blogue de Nadas!

Mas aparecem todos: O Agostinho, O Teixeira... às vezes vem o Sampaio, o... o Álvaro Ribeiro tem faltado, ai e...como é que ele se chama? ai... o... F.P. (tem que ser dito baixinho. Esse homem é uma fraude!... Parece que roubou o violino ao JCN). Tudo concominado neste blogue para o V Império, tudo fala em Mil! Parece o fim dos tempos!
Tudo muito concorrido. Vem também o P.B. - que dizem que é Paulinho e Pauleta - .

Acho tudo muito complexo!
Acho difícil!
Ó Jota Cê! Como é que tu imaginas o V? poeticamente falando, é claro!

também disse...

Que linda culigação!

atento disse...

Animais imperiais!