O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Outro em honra do "Manuelinho";-)

Os urinóis do Cerrado

Os urinóis do Cerrado,
Majestade maior
Do que os mármores de Carrara,
Não foram feitos
Para quem julga ser mais
Do que a própria essência.

Não há maior prova de amor pela Terra
Do que interrompermos a viagem
Num momento de urgência
E permitirmo-nos a entrega
Aos mecanismos que nos transcendem,
Á suprema inteligência.

2 comentários:

Manuelinho disse...

Muito obrigado pela homenagem ! Fazer cócó e xixi é de facto o mais sagrado, sublime e limpo dos actos humanos ! O oposto é esta civilização, que conspurca a terra e o céu !...

Ana Margarida Esteves disse...

E então fazer xixi no esplendor do Cerrado Brasileiro a meio de uma viagem rumo a Alto Paraíso ou Pirenópolis, sob um céu estrelado e a ouvir nada mais do que a sinfonia dos grilos ... Quer maior luxo?