O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A voz da Razão?


6 comentários:

Paulo Borges disse...

A verdadeira Revolução é sempre um luxo: reciclar em Liberdade e Luz todo o lixo dos nossos constrangimentos mentais e sociais ! Luxo no sentido de exuberância fogosa, esplendorosa, magnificente, de um dos sentidos do mesmo latino "luxus" que vai dar "luxúria"... O problema é que a maior parte dos homens parece não poder senão, ou preferir, viver no lixo... Que todavia também é luz e luxo, se conseguirmos a Revolução de o ver e fruir !

Anónimo disse...

Que luxo ...a liberdade!

Anónimo disse...

" A REVOLUÇÂO É A MINHA NAMORADA"

Anónimo disse...

"Nada é tão contagiante como o gosto pela liberdade."

dmh disse...

um grafito da revolução ou da revolusão? do luxo em parede de lixo ou do lixo em parede de luxo? vivemos no luxo de escolher entre a apatia e a antipatia, entre um sim ou não democratico, mas a revolu(ç/s)ão não é uma escolha, mas sim uma necessidade original e metafísico...uma erupção dionisíaco que não importa-se com a razão, não com o meio e nem com o modo de fazer a volta (ou a viravolta)....é um acto além do bem e do mal...e nosso desejo, que se exprime na pornografia, é uma revolução castrada...é na verdade o medo de realizar e gozar a verdadeira revolução...enfim...isto é somente uma opinião

Anónimo disse...

Os grafitos revolucionários são o que resta da Revolução perdida. Também, muitas vezes, os próprios revolucionários...