O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Abracei o diabo


Vieste com os teus olhos escuros

E cabelos longos

Tinhas um cheiro intenso e forte

E tentador


Vieste dizer-me

que estiveste sempre presente


Disseste

Que abrias a porta da morte e da vida

Que vivias entrelaçado nos meus sonhos

Que eras

O fogo que me alimentava

A pele que me tocava e arrepiava

O terreno palpitante de húmus

Em que me deitava


Disseste que eras o hálito

Que me respirava


E eu aceitei-te

3 comentários:

Anónimo disse...

Sympathy for the Devil... Thank you ! I enjoy very much the taste of your soul...

Unknown disse...

oh, como se colocam videos aqui? com o embed? ja tentei e nao deu..

chumani disse...

sim, é com o embed... tem de dar :) mas às vezes parece que não se consegue passar todo o link... e então não resulta