O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


domingo, 20 de janeiro de 2008

A frase mais sábia que aqui foi escrita nos últimos tempos

Anónimo disse... "Oh, se as brincadeiras dos crescidos são estas, para quê crescer ?..."
19 de Janeiro de 2008 23:51

Anónimo, bem hajas por esta frase. Curvo-me a teus pés se for da tua autoria. Muito obrigada por mostrares que eu e muit@s outr@s por aqui éramos crianças mais normais que pensávamos. Vivi a chegada da puberdade com uma raiva infinita ... Não queria ser catapultada, contra vontade, para esse mundo dos "adultos" que percebia mais infantis que a maioria das crianças ... Só que o motivo das birrinhas não eram chuchas, mas brinquedos muito mais mortais como ogivas nucleares e "downsizings" de empresas ...

1 comentário:

Unknown disse...

mostram-se aos grandes força e aos pequenos a sabedoria