O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Manifesto "Refundar Portugal" e Movimento "Outro Portugal"



Cerca de três dezenas dos aderentes do Manifesto "Refundar Portugal" que se inscreveram nos grupos de trabalho reúnem-se neste fim de semana para um almoço e tarde de debate e aprofundamento em conjunto dos pontos do Manifesto. Se quiserem saber mais sobre este projecto adiram ao grupo do Manifesto "Refundar Portugal" no facebook e sigam o blogue e Fórum Outro Portugal. Se quiserem inscrever-se nalgum grupo de trabalho, podem solicitar a adesão ao blogue ou ao grupo privado Outro Portugal, no Facebook.

Por um Portugal livre, solidário e aberto ao mundo! Por uma visão armilar! Saudações fraternas!

umoutroportugal.blogspot.com
http://www.facebook.com/group.php?gid=161502509390&ref=ts

2 comentários:

Julio Teixeira disse...

Talves Refundar seja um termo muito forte, mas provocar é preciso...
Que a lei não comtempla/protege quem dorme.

Julio Teixeira disse...

(Talvez) corrigindo o post anterior)

Aqui (Brasil) os ratos são mais ligeiros e não desistem...
Ainda agora um documento em nome dos direitos humanos tangia um horizonte nacional sem propriedade privada... O congresso seria substituído pelos movimentos porpulares (MST etc.)
Sem imprensa livre e tudo pertenceria ao estdado de partido único, petista, cujo mentor supremo declarou ter se iniciado sexualmente com uma cabrita; e tentado estuprar um jovem, quando preso... o menino MEP noticiado na imprensa nacional...
Talvez esta história, não obstante narrada pelo autor da façanha e outras semelhantes tenha ansejado semelhante projeto de lei!