O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 31 de março de 2008

Próximas Actividades

Caros Amigos,

De regresso do VI Encontro Agostiniano na Ilha da Graciosa (Açores), e ainda sob a inspiração da antecipação das Festas do Espírito Santo neste lugar, com quase todas as Irmandades e Foliões da ilha reunidos e a coroação das crianças, chamo a atenção para algumas actividades muito próximas: 1 - hoje mesmo, consoante a notícia a seguir, mais uma concentração pela causa tibetana; 2 - no dia 2, o 4ª Encontro Inter-Religioso de Meditação, desta vez na Comunidade Hindu de Lisboa; 3 - o Colóquio inaugural da APER, sobre Religião e Religiões, em 4 e 5 de Abril; 4 - o novo ciclo de cursos livres na Associação Agostinho da Silva, sendo o primeiro o meu curso sobre o V Império (em Camões, Vieira, Pessoa e Agostinho da Silva), no dia 4, pelas 18 h 00 m (para mais detalhes ver a coluna de "Actividades", no lado direito do blogue).

Sejam bem vindos !

Concentração e Vigília frente ao Comité Olímpico de Portugal
Travessa da Memória, 36 – Ajuda, Lisboa

2ªfeira – 31 de Março – 19h00

Protestos, vigílias e cerimónias de oração pelo Tibete terão lugar em todo o mundo, no dia 31 de Março, quando a Tocha Olímpica chegar a Pequim, de modo a focar a atenção no sofrimento do povo Tibetano, na sequência da recente repressão Chinesa.

Tibetanos no exílio e apoiantes do Tibete apelam à retirada das áreas Tibetanas do percurso da Tocha Olímpica, afirmando que celebrar a Tocha Olímpica Chinesa e sua respectiva "Viagem de Harmonia" no Tibete, enquanto o povo Tibetano é esmagado pelas forças militares Chinesas, é uma abominação que deve cessar.

Mais de 150 organizações de apoio ao Tibete apelaram ao Presidente do Comité Olímpico Internacional, mediante carta enviada há duas semanas, solicitando o cancelamento da passagem da Tocha Olímpica por áreas Tibetanas. As organizações enviaram também cartas aos patrocinadores do percurso da Tocha – Coca-Cola, Lenovo e Samsung - apelando à retirada do patrocínio, até o Tibete deixar de constar no percurso da Tocha, e apelará agora aos Comités Olímpicos Nacionais de modo a que apoiem este apelo.


ORGANIZAÇÃO:
Grupo de Apoio ao Tibete - http://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/ grupodeapoioaotibete@gmail.com

União Budista Portuguesa –
http://www.uniaobudista.pt/ Tel: 21 363 43 63

APOIO: Amnistia Internacional – Secção Portuguesa

CONTACTO (Media) - Tm: 91 811 30 21

Sem comentários: