O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 10 de março de 2008

Procura-se Alguém Que Nos Salve

A nossa querida "serpente emplumada" Alice, autora de um blog "A tradução da memória" foi vítima de um hacker, ou sei lá o que se chama esse espírito mau, que lhe roubou (é verdade, está apagado!) o seu magnífico blog. Ainda por cima, logo quando Alice partilhou a notícia que vai publicar pela primeira vez em papel os seus poemas!

Será que não há aqui um espírito bom (oh Luar Azul, tu não percebes destas coisas?) que salve o futuro da nossa poesia (portuguesa)?

Oferecem-se alvíssaras poéticas. Até faço um poema patriótico ao nosso/a Salvador/a!

PS Oh Ana Margarida, tu que andas por aí nas Américas, deves saber como salvar um blog??

3 comentários:

Ana Margarida Esteves disse...

Desculpa Joana, mas nao sei. Aqui nas Americas o que mais tenho aprendido e a apreciar a dimensao da minha ignorancia;).

E pena quando essas coisas acontecem.

Ana Margarida Esteves disse...

Parece ter sido obra de uam pessoa muito ma e invejosa. Espero que a Alice tenha um "backup" dos poemas.

Luar Azul disse...

não faço ideia como ou se se pode recuperar um blog apagado!!! sorry!! :(

Mas das cinzas renasce a Fénix, e agora de password bem amada! :)