O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 12 de março de 2008

You're fired

Hoje fui despedido do trabalho. Não estou triste. É da maneira que vou voltar para o meu querido Alentejo, para junto do meu querido cão. Encontrarei de novo, lá, o equilíbrio e dedicar-me-ei a procurar a paz que, em momentos de paz, tão fortemente almejo. Paz para todos.

10 comentários:

Joana Serrado disse...

olá Nuno.
O tempo lambe as feridas e cura tudo. Mas também é bom chorar e dizer - é horrível o que me aconteceu. Hoje aconteceu-me uma coisa aborrecida. Uma editora não aceitou o meu trabalho. Nunca tinha sido recusada. Também nunca me tinha exposto. Hoje vou beber ou para a cama mais cedo. Há mais editoras. Há mais empregos. mas deixa também espaço e tempo para chorares. É o que hoje me apetece fazer.

Ana Margarida Esteves disse...

Ola Nuno,

E pena que isso te tenha acontecido. Sei que e sempre devastador, por muito pouco que gostemos do trabalho que temos.

O pior de tudo e que na maior parte das vezes as pessoas nem sao despediddas por incompetencia, mas por questoes perversas como nao beber tanto quantos os colegas ou ter valores diferentes.

Se precisares de desabafar, escreve-me para o meu E-mail privado (anamargarida.esteves@gmail.com).

afhahqh disse...

Obrigado pelos comentários de alento, especialmente a ti, Ana Margarida Esteves, que para além de dares o teu mail pessoal tens sido uma excelente comentadora da minha viagem serpentina. Obrigado pelo apoio.

Abraços e Beijinhos.

afhahqh disse...

Joana Serrado: talvez hoje vá beber um pouco demais, mas a sério que não estou chateado, porque quero fazer a minha vida no Alentejo. Espero que tenhas sorte com os teus escritos (penso que são escritos, não sei).

Anónimo disse...

Escuta o silêncio
Não silencies o escutar.

Aproxima-te mais...
A lua reflecte no lago
O que o lago recebe da lua

Coincidente imagem.

Um sorriso:)
Muita ternura

Anónimo disse...

Camélia

Que nova sorte não virá bater á porta...
Morar no campo não é mais do que encontrar a origem de tudo.
Olhar o crepusculo e imbuir novos pensamentos.
Um outro ser mais completo, quem sabe surgirá.
Viver nas vastas planícies é olhar meu próprio ser.

JoanaRSSousa disse...

Se é uma oportunidade para reencontrar a paz... então PARABÉNS!

Ana Moreira disse...

Dizem que "quando se fecha uma porta, abre-se uma janela" ou será que é a porta que se abre e fecha-se a janela?
Bem, é certo que não sou boa com essa coisa das citações mas o que gostaria de te dizer é que espero que encontres uma outra ocupação, remunerada que preencha e complemente esse teu espírito irreverente e inquisitivo.

Que um novo capítulo comece!

Que sejas sempre feliz!

Paulo Borges disse...

Nuno, em vez de te focares no que perdeste, sente o espaço que ganhaste. E, se precisas mesmo de um emprego, considera que pode vir aí um melhor. Que sejas feliz !

João Beato disse...

O teu patrão fez-te um grande favor. Agora podes mudar para melhor!

Um abraço