Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".
"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"
- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente
Saúde, Irmãos ! É a Hora !
Se estiver interessado em Cursos de Introdução à Meditação Budista e ao Budismo, bem como sobre outros temas, como Religiões Comparadas, Fernando Pessoa, Mestre Eckhart, Saudade, Quinto Império, contacte: 918113021.
7 comentários:
"Sem cessar e com grandes gritos o abismo do meu espírito / Apela o abismo de Deus [...]" - Angelus Silesius, "O Peregrino Querubínico", I, 68.
"É necessário ver o que não se deve ver porque é nosso destino procurar o que nos fez e não pode ser visto.
É necessário calarmo-nos porque o silêncio foi a nossa fonte" - Pascal Quignard, "Vie secrète", p.441.
Mark Rothko respondia : O silêncio é o mais acertado" quando lhe pediam para falar sobre a sua pintura, por medo que as suas palavras inibissem a imaginação do espectador.
Acho que ele iria gostar destas! Eu gostei.
Desnudo os pés
Caminho no céu
Despe o céu
perde o pé
bebe um copo
na tasca do Tizé
Para a Ana com um sorriso:
"O olho deve conservar a força, nem que seja apenas no momento de bater as pálpebras, de ver as obras da terra, como no primeiro dia, ou seja no seu esplendor divino." (Junger com ..)
Rothko soube e tu também saberás, estou certa...
Será a nossa extrema irradiação o que nos é mais invisível ?
Dscalço os pés para contemplar a imagem.
Enviar um comentário