O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 12 de março de 2008

Sera que ...

... nao querer morrer sem viver x, y ou z e ter pena de morrer antes de viver essas coisas, e sinal de apego?

4 comentários:

afhahqh disse...

Penso que é sinal de vontade de viver. Mas que sei eu?

Anónimo disse...

Querida Margarida,

«Acreditar que continuaremos vivos no próximo mês ou mesmo amanhã é um dos grandes obstáculos que impede o despertar da vida real. Na verdade, tu és somente este instante - a tua vida acaba aqui! Cada movimento da tua respiração contém a criação de vida nova. Por favor, compenetra-te disto com todo o teu ser. Se fracassares ao fazê-lo, estás tão somente a desperdiçar a tua vida.»

Hôgen Daidô

Ana Margarida Esteves disse...

Vivamos entao cada momento como se fosse o primeiro e o ultimo.

Essa e a primeira e maior responsabilidade.

Obrigada obscuro!

Um forte e terno abraco
Um sorriso carinhoso:)
Muita Paz e Amor

Anónimo disse...

Estou certa que ponderará bem a questão.