O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 8 de março de 2008

Petição a favor do respeito pelos Direitos Humanos e pela Liberdade Política e Religiosa no Tibete

Caros Amigos, em articulação com as acções de 10 de Março, abaixo anunciadas, há uma petição on line para que a Assembleia da República, em acordo com os princípios consagrados na Constituição da República Portuguesa, aprove uma moção de censura pela sistemática violação dos Direitos Humanos e das Liberdades Políticas e Religiosas, por parte do governo chinês, no Tibete.

http://www.PetitionOnline.com/Tibete08/petition.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa (que subscrevi) !

Também já circulei link da petição via N contactos e publiquei em websites pessoais.

Sugiro que muitas outras pessoas façam o mesmo ;-))

Paulo Borges disse...

O povo tibetano agradece !