O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 10 de março de 2009

10 de Março, 19 h - Solidariedade com o Tibete

Caros Amigos,

Numa altura da história tibetana em que tibetanos no Tibete vivem sob o punho de ferro chinês, não deixem de estar presentes na concentração pelo Tibete que terá lugar esta terça-feira, a partir das 19h, frente à embaixada da R.P.C. em Lisboa (R. S. Caetano, 2 - Lapa).

A 10 Março 2009, data em que se comemoram os 50 anos da Revolta Nacional Tibetana contra a ocupação Chinesa, relembraremos a coragem dos Tibetanos e homenagearemos as vítimas da ocupação.

Porque 50 anos é tempo demais !

8 comentários:

Anónimo disse...

da imensa pobreza à satisfação das necessidades..

Anónimo disse...

Infelizmente não pude estar lá, em corpo. Até quando esta luta?

Paulo Borges disse...

Que necessidades tem os tibetanos satifeitas, se bem entendo? Necessidades de tortura, opressão, exílio na própria pátria?

Luiz Pires dos Reys disse...

...Estes (certos babilónicos "deuses caídos" que por aqui soçobram) são aqueles que precisariam, por certo, de ter em si mesmos algo que se aproximasse do marasmo de identidade do domínio dos Felipes, ou do português viver dos pequeninos do pontificado salazarento.

Quem recebe todo o dado como se valor algum tivesse, não pode dar valor à ausência de quanto nos sempre vale...

Por isso, quanto mais esteja cheia a barriguinha e outros arredores, tanto mais vazia fica a mioleirinha e mais sem coração fica o lugar coração.

Que desmazelo, e que desarrumação!

Anónimo disse...

lapdrey, saí, mas atua agressividade suprende-me.

Luiz Pires dos Reys disse...

Baal,
Que agressividade?

Quem agride? E quem é agredido?
O que é agredir?
Onde agredi?
Como agredi?
Em quê agredi?

Não basta o queixume. Importa que a sua causa seja claramente identificada, sendo o caso, denunciada e até, porventura, extirpada: caso contrário, fica-se com a ideia de que alguém tem algum "complexo do acossado"
(ou será "acuçado"?)

Falemos seriamente, meu caro Baal!
O tom sem conteúdo é mero tique!
O trejeito sem conteúdo é pura vaidade!

M Fernanda de Sousa disse...

Dei tudo por Timor, escrevi, manifestei, fiz cordões, lancei flores ao rio, vesti-me de branco, acendi velas, fiz uma central de e-mail para os meus amigos, homenagiei... e depois chorei de alegria no dia da libertação... senti-me mais Humana (não sei se isso é positivo)e por motivos menores não fui agora e os remorsos que sinto por não ter estado presente tiraram-me o sono duas noites, estive em espírito mas tenho consciência de que não basta, sinto-me em falta perante o Dalai-Lama e o seu povo que tanto admiro(ambos) pela história, pela resistência. Mas preciso renascer, descobrir o meu eu, encontrar o meu Graal, para voltar a ter esperança e a lutar por quem necessita...

Anónimo disse...

Ontem por Timor, Hoje pelo Tibete (e por todos os povos oprimidos)!

É importante aparecermos, para ajudar a que estas questões se mantenham visíveis nos media e os opressores saibam que há quem saiba e se indigne com o que fazem!