O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Canticos do Cisne Europa: II - Moonlight Shadow (Mike Oldfield)

Voces tambem notam aqui um gostinho da Irlanda paga, ou sou eu que estou a delirar?

So sei que, embora esta musica tenha sido editada ainda eu andava de fraldas, cada vez que a oico e vejo este video lembro-me de forma muito viva dos dias deliciosos passados em Novembro de 2007 na Irlanda, em casa dos meus amigos Ciara O'Connor e Laurence Cox, e da tarde fantastica que passamos a correr que nem umas cabritinhas no milenar Tara Valley ...

Sem comentários: