O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

BENDITA CRISE?



Bendita crise que sacudiu o mundo e a minha vida.

Bendita crise que sacudiu o mundo e a minha vida.

Bendita crise que está reciclando tudo.

Bendita crise que veio tirar a minha ilusão de permanência.

Bendita crise que vai trazer evolução.

Bendita crise que vai fazer o mundo se reestruturar.

Bendita crise que traz a transformação.

Bendita crise que vai me ensinar o que é verdadeiramente importante.

Bendita crise que é um desafio.

Bendita crise que vai me revelar a minha própria sabedoria.

Bendita crise que dissolve meus apegos.

Bendita crise que vai ampliar minha visão.

Bendita crise que me faz humilde.

Bendita crise que vai abrir meu coração.

Bendita crise que me traz de volta a confiança.

Bendita crise que vai me mostrar outras oportunidades.

Bendita crise que me faz dar mais importância à vida.

Bendita crise que me tirou do marasmo.

Bendita crise que leva a um novo paradigma.

Bendita crise que está me mostrando a Luz.

Bendita crise que me fez voltar a ter fé.

Bendita crise que me traz de volta a aventura de viver.

Bendita crise que é o Ponto de Mutação.

Bendita crise que me traz de volta o amor pela humanidade.

Em honra dos cientistas do CERN que neste preciso momento estao a fazer historia.

Em honra de grandes pensadores que nas ultimas decadas tem contribuido para a emergencia de um novo paradigma de consciencia, pensamento e accao a partir da sistematizacao de alguns dos mais importantes avancos da ciencia no seculo XX, como por exemplo Humberto Maturana, Arne Naess, Fritjof Capra, Hazel Henderson, James Lovelock, Vandana Shiva, Ernst von Weisaecker, Marcos Arruda, Rose Mary Muraro, Jean-Yves Leloup, entre outros.

NOTA IMPORTANTE: Temos a honra de informar os nossos estimados leitores que o proximo numero da revista "Nova Aguia" contara com um artigo do proprio Jean-Yves Leloup e outro da esposa de Arne Naess, Kit-Fai Naess.

2 comentários:

platero disse...

talvez se confirme que somos da mesma matéria das Estrelas

mas também da fezes

(gostei de a ler)

rmf disse...

ou seja... vazio.