O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 5 de setembro de 2008




"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"


Caetano Veloso

7 comentários:

Unknown disse...

... e de COR.*

Anónimo disse...

...e sem decoro nem decoração, só de-coração

Unknown disse...

:) e cantando uma co-oração, colectiva.

Unknown disse...

A propósito de...
Sou Você
Caetano Veloso

"Mar sob o céu, cidade na luz
Mundo meu, canção que eu compus
Mudou tudo, agora é você...

Minha mulher, meu amor, meu lugar
Antes de você chegar
era tudo saudade
Meu canto mudo no ar
Faz do seu nome hoje o céu da cidade

Lua no mar, estrelas no chão
Aos seus pés, entre as suas mãos
Tudo quer alcançar você

Levanta o sol do meu coração
Já não vivo, nem morro em vão
sou mais eu, por que sou você"

Unknown disse...

Olha esta vem mesmo a calhar... não é que se chama mesmo orfeu!...

http://br.youtube.com/watch?v=q2-MTrdE5jg&eurl=http://liquidus.wordpress.com/category/caetano-veloso/

Semente disse...

Querida Anita,

obrigada pelas músicas que sempre me deixam a sorrir em cada comentário :)

Unknown disse...

eheh ainda bem. :)