O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 13 de junho de 2008

Acorda, Caeiro !

Acorda, Caeiro,
que ver só coisas é banal:
melhor é ver miúdas
a bailarem nuas no arraial !

E um copo na tasca do TiZé à saúde do Pessoa, a ver se na próxima encadernação come mesmo a Ofélia e manda a melancolia às urtigas ! Fiz este voto ontem à noite com a moeda que acertei na bilha quebrada do Santo António e por isso se o não cumpres, ó Santinho, levas porrada ! Palavra de Manuelinho, Doutorado em lesmas e Portugalidade. Topas !?

8 comentários:

Anónimo disse...

Brindo a isso, já,já!

Manuelinho

Unknown disse...

Novo Livro a editar: Caeiro no Carnaval do Rio.

Unknown disse...

Olha até podia ser uma edição conjunta - e ao vivo: Anita e Caeiro no Carnaval do Rio... :P
Eu vou! :)

Unknown disse...

Estou de saída meus caros.

Até outro encontro nosso.
O meu sonho continua noutro lado.

Ana Margarida Esteves disse...

"Anita e Caeiro no Carnaval do Rio... :P"

daria um excelente livro da Anita ... com aquelas capas aparentemente tão ingénuas a inspirarem a malandrice nas cabeças libertinas de Manuelinhos e Cia:P ...

Imaginem a Anita naqueles tons pastel com um Manuelinho feito sátiro, com patas de bode e uma flauta de Pan:P ...

Anónimo disse...

:DDD

Anónimo disse...

:ááhhh...

Anónimo disse...

S+o se ele se dignar a levantar a peida do café e a se juntar ao Povo no bailarico. Senão voltará a ser o mesmo choninhas que tem um grande paleio mas quando vem a hora H ... pfpfpfpfpfpfpfpfpf ... Mirra que nem um balão furado.