O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 19 de junho de 2008

A campanha de desestabilização continua !

Amanhã a Nova Águia e o meu livro Princípio e Manifestação. Metafísica e Teologia da Origem em Teixeira de Pascoaes serão apresentados na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, pelas 19 h. Antes iremos visitar a casa de Teixeira de Pascoaes, em São João de Gatão, para invocar a presença inspiradora do grande poeta e pensador visionário. Será pelas 16 h e quem quiser aparecer pode contactar o Renato Epifânio: 967044286.

E a nova versão da Folia - Tu és Isso vem aí ! A estreia é já a 3 de Julho, antecedida de mais uma apresentação da Nova Águia e de A Cada Instante Estamos a Tempo de Nunca Haver Nascido, a cargo do Jorge Telles de Menezes.

A campanha de desestabilização continua ! A Serpente Emplumada subscreve o pessoano Elogio da Indisciplina . Desassosseguemo-nos !

7 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá então...
desassossegar-nos!

Anónimo disse...

Envolta numa sombra de névoa, "que tudo abraça e beija..." aguardo a vossa chegada! "Mil segredos" tenho para vos contar...

Anónimo disse...

Levem-me convosco à Folia!

Anónimo disse...

Prometo que me porto mal!

Anónimo disse...

Como o Gil Vicente, todo gaiteiro dançarei!

Ana Margarida Esteves disse...

Amigos,

Tenho umas borucracias para tratar de manhã e à tarde irei para o Algarve passar uns dias pois preciso urgentemente de uns dias de silência e desconso. Estarei lá em pensamento comungando convosco. Um grande e terno abraço.

Anónimo disse...

"Tu és isso"

Sim, nós o sambemos muitíssimo bem!
Aprendam conosco que vocês não duram sempre. Nem sequer têm o privilégio de ter só sete vidas: Têm muuuuuuuuuuitas, cada uma mais futil e mediocre que a outra.

MEEEEEEEOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWW!

PS - O Paulinho é cá dos nossos: Um gato revolucionário honorário! Já leram o "A cada instante estamos a tempo de não ter nanscido"? Se não leram, leiam que só vos vai fazer bem. É certo que o que ele escreve alí já o sabíamos há muito tempo. É pena é aquele ar triste e reservado que ele põe quando dá palestras ... Tão académico! Vá lá, o Paulo, encarna a cada momento, sem excepção, aquilo que tu escreves e partilhas com os teus amigos!

Mesmo assim, como sabemos que ele é um gajo porreiro e o seu trabalho aproxima-se um bocadinho (repetimos: um bocadinho) da sabedoria bichana, vamos honrar-te um dia destes com uma jantarada de espinhas de tamboril nas traseiras daquele bar manhoso da Travessa da Glória, onde o Comité Central se reúne às Sextas à noite. Topas? Se quizeres, podes levar os teus amigos Manuelinho e Casto Severo. Ainda por cima porque lhes queremos dar uns responsos: Eles fazem tanta falta neste blogue! Deveriam aparecer por cá mais vezes para lembrar a malta do verdadeiro propósito deste espaço: A Libertação, o Apocalipse de tudo o que os parvalhões dos humanos acreditam que existe! Volta e meia, a malta esquece-se disso e acaba é a exibir osseus dotes literários e fotográficos e a entrar em delírios espiritualistas, reforçando ainda mais os egos em vez de os arrebentar de vez! O resultado é que acabam por cair na lamechice. Ainda por cima com posts tão desconexos uns dos outros? Porque é que a malta não faz como no princípio e faz posts encadeados, construidas a partir de uma reflexão dos anteriores?

=^..^=