O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 1 de agosto de 2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Ana Margarida, bom regresso.

Ana Margarida Esteves disse...

Nao sei se vai ser um regresso, Anonimo. Ja houve aqui mal entendidos em demasia ... Houve ate um anonimo bem insultuoso que pegou o tique de escrever as suas abebias sem acentuacao e quem pagou as favas fui eu.

Nao sei se este e lugar para mim. Nao e suposto eu nao ser capaz de entender dimensoes mais subtis do que a sociologica?

Nao e suposto, segundo o Lapdrey, que estava precocemente a celebrar o meu "funeral bloguistico", eu ter o perfil vil de quem tem vocacao para a politica (da baixa, diga-se de passagem)?

Estejam todos descansados que nao vai ser um regresso. Pelo contrario, este video foi uma despedida com um certo toque de ironia.

Porque nao te identificas? Tens medo que os meninos populares deixem de te falar? Ou que os "playground bullies" tambem te comecem a bater?

Anónimo disse...

o que faz a droga...