Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".
"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"
- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente
Saúde, Irmãos ! É a Hora !
Se estiver interessado em Cursos de Introdução à Meditação Budista e ao Budismo, bem como sobre outros temas, como Religiões Comparadas, Fernando Pessoa, Mestre Eckhart, Saudade, Quinto Império, contacte: 918113021.
4 comentários:
Só mesmo tu, Platero, para te lembrares deste estilo e chamares o BAAL pelas maiúsculas!!!
Um beijo, Platerito, Amigo!
OK, Maria
tinha SAUDADES tuas
bêjo
pois é não achei piada platero (sou um deus das letras minúsculas).
mais e é sincero, há dias, muitos, em que prefiro um robalo na grelha a um mercedes. sempre ouvir contar (da malta da beira-mar) que com um bom peixe assado e um copo somos felizes. com um mercedes topo de gama só chatices. impressiona a linguagem, a desfaçatez desta gente. para eles não existe um povo, mas seres que desejam ser corruptos como eles. tristes politicos.triste país. um dia o povo responderá 'em vermelho em revolução'. eles que tenham medo, muito medo... (como eu tenho só de olhar para as casas projectadas pelo 'engenheiro'.
obrigado platero e um abraço. (quanto à semiótica, linguística, ou lá o que é isso; também não sei)
Ora acordámos BAAL
não renunciou à luta
Abraço a ele
Enviar um comentário