O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


domingo, 11 de abril de 2010

Sucesso absoluto! 10 de Abril: um dia histórico para a causa animal em Portugal




Sucesso absoluto! 3 a 4000 pessoas na rua em defesa dos direitos dos animais! Antero de Quental, Sampaio Bruno, Guerra Junqueiro, Teixeira de Pascoaes e Agostinho da Silva teriam estado lá. Surge em Portugal um novo dinamismo social e uma alternativa que coloca os direitos dos animais e o equilíbrio ecológico no centro da construção de uma sociedade humana melhor e mais evoluída. 80% de jovens: a causa do presente e do futuro!

1 comentário:

Ana Margarida Esteves disse...

Que bom saber isso. Gostaria de ter estado aí.