O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Marcha contra a criação do Biotério da Azambuja - Hoje, 24 de Abril, 14.30 - Saldanha

A Fundação Champalimaud pretende construir um BIOTÉRIO COM 25 MIL JAULAS PARA PRODUÇÃO DE ANIMAIS, CUJA ÚNICA FINALIDADE É A EXPERIMENTAÇÃO (em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Lisboa e em terrenos cedidos pelo município da Azambuja, Portugal).

A concretizar-se, esta “fábrica” de produção de animais será uma das maiores da Europa, cujos fins comerciais envolvem dinheiros públicos e cujo objectivo é a exportação de animais para todo o mundo, inclusive para países onde não existe qualquer legislação de protecção animal.

Vai realizar-se a 2ª Marcha contra a construção do Biotério da Azambuja, organizada pela Plataforma de Objecção ao Biotério - http://www.pob.pt.vu/

A concentração inicia-se pelas 14h30 do próximo Sábado, dia 24 de Abril, no Saldanha, em frente à Fundação Champalimaud (Atrium Saldanha) de onde sairá a marcha até à Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa.

A tua presença é fundamental e INSUBSTITUÍVEL!

VAMOS FAZER DE PORTUGAL UM MODELO DE CIÊNCIA SÉRIA E RESPONSÁVEL!

3 comentários:

Kunzang Dorje disse...

Sobre a construção do biotério li o seguinte:
"O investimento vai ser feito no âmbito das contrapartidas da deslocalização do aeroporto da Ota."
Vai haver criação de 100 postos de trabalho, alargamento de estradas, modernização do espaço ribeirinho... Novos fármacos surgirão... Mais dinheiro para o concelho, para o país, para as farmacêuticas, para os grupos económicos. Tudo isto é bonito se não fosse à custa da morte de seres sencientes... Talvez só é possível sentir esta barbárie quando um dia formos cobaias de seres alienígenas que nos usarão com pretensões de fazer dinheiro. Há pouco tempo acreditava-se que a Terra era plana e que o Sol girava à volta da dela.

Anaedera disse...

Ou talvez o mundo,
só mude de razão,
quando o ser humano sentir em si o sofrimento e o bem estar do outro.
Sem precisar de modelos,
imaginação,
teorias, indicações, avisos, valores e desvalores...

O que eu sofro tu sofres
e o que tu gozas eu gozo.

Paulo Borges disse...

Sim, e quando nos libertarmos dos conceitos de eu e outro...