O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 23 de fevereiro de 2008

A minha escrita

A minha escrita, neste blogue, tem sido apelidada, nos últimos dias, de soporífera, ingénua, ou de ser capaz de criar náuseas, devido aos temas que trato quase obsessivamente e devido à forma como os trato. Trato-os da forma que quero, e não para agradar a este ou àquele leitor, não sem não querer agradar a algum leitor, como é óbvio. Porém, devo dizer que considero o querer agradar aos outros um defeito de carácter que, de resto, já afirmei ter e do qual, portanto, me quero libertar. Não vou alterar a minha escrita ou os temas que trato devido a imposições do leitor. Se lhe causa náuseas tem uma solução: não ler. De resto, continuarei a escrever neste blogue, porquanto me for permitido, na medida em que o considero um projecto atraente; juntar diferentes sensibilidades num único espaço e esticar a corda aos limites, contem comigo! Para mais, aviso desde já que em muito me agradam as críticas negativas ao meu trabalho, visto serem estas as que me permitem ver o que em mim não vejo e passar para outros patamares. Por isso, agradeço todas as críticas, boas ou más, não sem antes desejar um fim de semana cheio de paz a todos os leitores. Paz.

1 comentário:

Ana Margarida Esteves disse...

Assim é que se fala:-)! Reltivamente ás criticas, liga apenas ás construtivas.

Um grande Abraço,

A