O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


domingo, 5 de julho de 2009

Bodhisattva in metro


2 comentários:

Budengo disse...

É dos carecas que elas gostam mais!

Contagiante disse...

" - Sabe, os campos de energia de todos nós misturam-se e só os mais fortes resistem. É esta a dinâmica inconsciente que caracteriza o mundo humano. O estado da nossa energia, as nossas principais expectativas, sejam elas quais forem, vão influenciar o estado de espírito e a atitude de toda a gente. O nível de consciência entre humanos e todas as expectativas que o acompanham são contagiosos. Este facto explica os grandes mistérios do comportamento das multidões, porque razão pessoas decentes, influenciadas por uns quantos muito assustados ou zangados, podem envolver-se em linchamentos motins ou outras acções desprezíveis. Também explica porque a hipnose funciona ou porque os filmes e a televisão têm uma tal influência sobre os fracos de espírito. O campo de oração de cada pessoa na Terra funde-se com os outros, criando todas as normas, filiações de grupo, nacionalismos e hostilidades étnicas que se vêem por aí."

J. Redfield