segunda-feira, 27 de julho de 2009
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pela forma como trata os seus animais” - Gandhi
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".
"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"
- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente
Saúde, Irmãos ! É a Hora !
Se estiver interessado em Cursos de Introdução à Meditação Budista e ao Budismo, bem como sobre outros temas, como Religiões Comparadas, Fernando Pessoa, Mestre Eckhart, Saudade, Quinto Império, contacte: 918113021.
11 comentários:
Eu sou Gandhi!
eu, ainda não... no outro dia salvei uma mosca duma taça de água, mas ela morreu passado pouco tempo... depois, aborreci-me com uma pulga e ela saltou para dentro da taça de água e morreu.
Acho-vos um pouco estranhos... a conversa é esquisita... a atitude perante a morte é compulsiva... Só os animais é que são muito bem escolhidos!
Mestre, fiz agorinha mesmo, por causa do poder do agora, uma promessa. Vou ser mais paciente e educada. Vou imitar-te para perceber a vacuidade.
a pulga errou no salto. Ninguém matou a pulga... houve causas e condições que a levaram à morte.
"Não há nada que o exercício não facilite; por isso, o hábito de sofrimentos ligeiros leva a suportar os grandes."
As pulgas só têm dois meses de vida... mais dia, menos dia, a pulga morria. Acho que ela se suicidou, estava farta de nós!
"Que se dirija a outro ou a mim, de que me serve esta satisfação alheia? Só o próprio experimenta esse prazer de que eu em nada participo."
Comentários cada vez mais broncos...
Tu lá sabes o que dizes. Compreendo que os teus olhos não vejam através de estruturas opacas...
Que subtilezas... do carago! JCN
Enviar um comentário