O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bolsa de valores

Mão Invisível que disciplina
mercados, esperanças e existências,
que ordena as vozes dirigidas,
pelo manipular de vaidades
e carências.

2 comentários:

Luar Azul disse...

Texto lindíssimo este que em tão poucas palavras diz tanto... Em todo o caso sei por experiência alheia que há pessoas que ganham dinheiro na Bolsa sem nela se perder. Não é fácil, mas nada é, em todo o caso mostra que não é a Bolsa que manipula, somos nós que nos manipulamos tentando fazer do que é o que não é. Isto já o sei por experiência própria!! ^_^

Beijinhos e está excelente! ^_^

jorgeferrorosa disse...

Sim, a Bolsa é isso mesmo, diz tudo. Bolsa! E todos vão à bolsa, para não dizer outra coisa... modo sofisticada de fazer fraude. Quem não investe? As carências não deixam de existir...
Gosto deste espaço, vem a serpente, toma-se no regaço e vai em frente! Boa noite. Bons escritos...
Abraço
Fronteiras