O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Programa de tv - parte I

- A gente põe 5 macacos a apresentar um programa diário em directo, cada macaco no seu galho ou dia útil, horário nocturno, assim mais para o tarde, já sabes que de início não nos vão dar primazias de mais cedo, vamos ver como corre.


Na rtp1 não há espaço para coisas modernas mas descansa que a rtp2 é mais escondida, e quanto mais escondido mais vão à procura, para além de dar estatuto de alternatividade ao projecto que chama muito jovem, sobretudo jovens adultos.


Vá, calma aí antes que comeces com a história do target. Digo-te já que a prioridade é os jovens, são eles o público alvo, e quem é que não é jovem? Ninguém.
Segue-se os jovens velhos de espírito jovem que vão atrás dos primeiros jovens até deixar de haver jovens e velhos para haver uma grande comunidade de PEOPLE a ver-nos e que é todo o público que a esta hora costuma estar no youbook mirando filmagens. Vão estar cá todos batidinhos para o nosso lado, temos programa.


Pronto, é este o formato, depois o conteúdo é enchê-lo como às almofadas.


Apresentadores é cada um no seu dia à sua maneira, percebes? Personalizar os dias, pôr cada dia diferente na voz e no fato para o público querer papá-los a todos um a um, pois se cada cara de cada dia é diferente das outras caras dos outros dias. “O Ilusionismo da novidade”, como costumamos denominar aqui.


Cada dia um prato diferente como nas cantinas, repetindo-se os 5 pratos na semana seguinte. Vai lá tudo comer porque fica perto, têm fome e já se esqueceram.


Entre estes 5 apresentadores, 2 ou 3 são conhecidos ou algo familiares às pessoas; transmitirão por isso credibilidade devida também ao background de algum sucesso nacional ao nível da piada.


Podemos meter a apresentar um programa de tv pela primeira vez um comediante de profissão com carteira profissional que não desconte para o stand up for your rights há já muito tempo.


Portanto: um misto de caras conhecidas e caras novas, sim?
As novas, pouco ou nunca vistas pelo público, basta que tenham voz bem colocada, “espírito jovem, dinamismo, motivação por objectivos" e toda uma escola referencial de gosto igual à dos apresentadores conhecidos, um tá-se bem que não é difícil.


A propósito, o espírito jovem está velho ou, se preferires declamar, esta do espírito jovem já é velha.


Agora é ir para o ar e vamos ver.
No fim, todos abraçados, dizemos que foi um risco conseguido, conseguimos com o apoio de todos! e se não fossem vocês isto não acontecia.

Sem comentários: