O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A "Super Terca Feira" das Sincronicidades

Queridos amigos e companheiros nesta aventura "P'ra la da Loucura/ P'ra la do Equador":

E primeiro lugar, desculpem mais uma vez a pessima ortografia. Estou novamente a escrever-vos de um dos computadores da minha Universidade Norte-Americana. Como devem caulcular, os teclados aqui nao estao preparados para acentos nem cedilhas.

Nao acham interessante que hoje, um dos dias mais importantes da historia recente dos EUA, a "Super Tuesday" em que os eleitores de 24 Estados da Federacao decidem quem serao os candidatos as proximas eleicoes presidenciais, coincida com uma Terca-Feira de Carnaval, o momento auge do que resta da "Festa dos Loucos", e isto um dia depois de a escola de samba carioca "Mocidade Independente do Padre Miguel" ter desfilado com um samba lindissimo que celebra D. Sebastiao e o Quinto Imperio?

Nao ha coincidencias, ja o nosso amigo Jung dizia ...

Sem comentários: