O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pillow Book




If writings did not exist, what terrible depressions we should suffer.
I like the smell of paper - all kinds. It reminds me of the scent of skin.
When God made the first clay model of a human being, He painted in the eyes... the lips... and the sex. And then He painted in each person's name lest the person should ever forget it. If God approved of His creation, He brought the painted clay model into life by signing His own name.
Anything coloured Indigo is splendid; Indigo coloured flowers, Indigo thread, and especially indigo paper.
Nagiko: How can I get pleasure writing on you? You have to write on me. Jerome: Go on. Use my body like the pages of a book. Of your book.


1 comentário:

Anónimo disse...

Se não houvesse escritos, a quantas terríveis perdas de tempo seríamos poupados... A idolatria da escrita e da cultura !... Até fizeram de Deus um criador, escritor e artista... O que os homens fazem para rebaixar o mistério, o que se cala, ao seu nível de comunicadores tartamudos !...