O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Paz e amor para todos

Finalmente, abandonei a minha meninice, não sem um sabor amargo por, nesta vida, termos de tomar opções que em tudo privilegiam a necessidade de sobrevivência em detrimento do amor. Mas em que mundo pensava que vivia? Como muitos dizem, é um mundo cão, no qual temos de sacrificar os nossos amores, paixões e desejos, para que nos salvemos, no estrito sentido de sobrevivermos. Sou mais um, em seis biliões, na luta pela sobrevivência.

Neste momento, não tenho internet em casa. Espero que, nos intervalos do trabalho, por entre o pó da canseira, tenha tempo para aqui deixar escritos apaixonantes que despertem alguma paixão no nobre leitor. Até sempre, meus caros!, até sempre...

A minha mensagem, se mais novos ou velhos me lerem é, simplesmente, a seguinte: amem apaixonadamente, sintam a adrenalina, inconformem-se contra as cinzas opacas da vida falsa , naveguem em vez de viver. Uma grande paz e amor para todos! Amén.

1 comentário:

Ana Margarida Esteves disse...

Nós todos esperamos ver-te aqui novamente em breve. Um grande Abraço, Coragem e Força:-)! Lembra-te que és amado. Lembra-te de quem tu és.