O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hoje, 8º Encontro Inter-Religioso de Meditação

4ªfeira, 5 de Novembro 2008 às 19,15h (recepção)
- Centro de Estudos da Ordem do Carmo - R. de St. Isabel, 128-130 (ao Rato)

É com muita alegria e empenho que a Comunidade Mundial de Meditação Cristã anuncia a realização de mais um Encontro Inter-religioso de Meditação. Com alegria por esta iniciativa ter sido tão bem acolhida, apoiada e desenvolvida por várias outras comunidades religiosas. Com empenho no sentido de sensibilizarmos mais comunidades a juntarem-se a nós neste próximo encontro.
Assim, convidamos todos os membros da CMMC, bem como os membros de outras religiões ou tradições a viverem a experiência de procurarmos em conjunto e no mais profundos silêncio e quietude o encontro com o que, para cada um, for o mais sagrado e mais pleno.


“A quietude é a nossa peregrinação e o caminho do peregrino é o mantra”.
John Main


A sessão iniciar-se-á às 19,30h, com breves leituras de textos espirituais de cada tradição intervaladas por 2 min. de silêncio, seguindo-se 25 minutos de meditação silenciosa. Terminaremos com uma pequena prece colectiva pela paz e pela união entre todos.



A Comunidade Mundial de Meditação Cristã

Email: mcristinags@netcabo.pt
Tel: 218488259/Tm: 919264907
http://meditacaocrista.weebly.com/index.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Quietude, não quietismo. Deus, não meditação.