O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


domingo, 8 de novembro de 2009

Tempos

A humanidade só aproveitou o que era mau, basta olharem à vossa volta para verem o resultado, aquecimento global, fome, guerras, etc. A sociedade sempre rejeitou as pessoas de bem, basta consultar a história, o homem de bem não deve esperar mais do que a rejeição. Pois se as pessoas são más, só os maus farão parte da sociedade, hierarquicamente.
Disse alguém um dia que se deus não existe tudo é permitido, logo, as pessoas que temos e que para elas é tudo permitido, destruíram o mundo e a sociedade.
Se as pessoas agem assim por se acharem muito espertas, porque é do intelecto delas que parte essa atrocidade, por que razão, aqueles que são bem mais sábios do que elas preferem morrer pelo seu intelecto?
Não consideram que os maus têm um intelecto precoce? Que em vez de vencerem os obstáculos precipitam-se no abismo?
Se são diminuídos mentalmente, porque governam eles? Não será apenas por ganância e ostentação? A soberba!

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

A quem é que vossemecê dirige... o seu discurso?!... JCN