O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

quem posta na Serpente...


não espeta beatas na areia da praia!


9 comentários:

frAgMenTUS disse...

foto Praia de Carcavelos, by night

frAgMenTUS disse...

;)

Balalau Gomes de Montado disse...

Quem posta nesse blogue de fanatismo é pária da sociedade de todos os dias, com suas imperfeições, seus homens e mulheres reais, que lutam pra dar comer a seus filhos, que vivem nesse mundo real, de imperfeições. Quem posta nesse blogue é classe média convencido, tão privilegiado da sociedade capitalista que se dá o luxo de escolher o que come, se compraz no elitismo de defender os animais como ideologia salvadora, como se todo o homem e mulher decente não tivesse compaixão e diminuir todo o que não pensa igual, apagando comentário que vos contesta, no direito legítimo à revolta!

parasensorial disse...

Aqui não se apagam comentários - espero eu. E não deixa de ser um excelente comentário.

Carcavelos é muito gira à noite. Pois é pena que haja quem deixa beatas na areia... perdidas... Bj frAg.

baal disse...

ó fragmentus, quando é que colocas o sentido de humor ao serviço da revolução?

abraço

Kunzang Dorje disse...

Classe média? Privilegiado da sociedade capitalista? Luxo de escolher o que come? Elitismo? Se fosse assim não andava a caçar beatas perdidas na praia de Carcavelos que os ditos privilegiados capitalistas deixam... à noite, para "esses" não me vejam...

Balalau Gomes de Montado disse...

Seu comentário é de criança. respeito mais os que as apanham porque não tem dinheiro pra comprar cigarros. Apanhar beata em praia é de menino burguês. Não tem serviço de municipio que faça isso?
Procure um clínico, você está doente.

E apagam comentario sim, todos os que denunciam o Hitler aqui do sítio, vosso guru da lusofonia-sou-eu!

Paulo Borges disse...

Aqui só apago comentários que sejam insultuosos para outros e que usem palavras indignas. Como podem constatar, muitos ataques pessoais contra mim, por mais injustos que sejam, permanecem neste blogue.

E fico muito feliz por haver Balalaus que se sintam incomodados com o que aqui se escreve e que exibem o seu nível mental na escritura que por aqui deixam.

baal disse...

à pá soce, bom- bom é bope, vai chatear quem te fez, e mete vergonha nessa fuça, olha o nível