O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

De passagem por Lisboa, a caminho de São Paulo, sem objectivos e com miríades de Abraços!




Saúde, aladas e emplumadas Serpentes! Que o Sem Nome em nós esplenda! Emaho!

3 comentários:

Paulo Feitais disse...

Um grande abraço de despartida!
E do brasil traz o que ficou dos ecos da presença do Padre António Vieira.
Esse que, partindo, nunca se partiu. ;)
E ajuda à Ponte. Sem objectivos, porque as pontes não tendem para um lado só.
:)

Paulo Feitais disse...

O "b" grande já foi à tua frente fazer despontar o sol do Bem na terra mais planónica do mundo, porque vê o platonismo ao contrário que é, como bem sabes, a forma como Platão, que nunca foi platónico, via o mundo. ;)

Anónimo disse...

Saúde Paulo,

Que o teu ser esplenda com o Sem Nome e em nome dele estreites os laços e os abraços da Lusofonia, saudoso sonho de Agostinho,eco de Vieira, exílio de Reis,etc...

Abraço