O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Parabéns

"Que a dança faça nascer, pela sutileza dos traços, pela divindade dos ímpetos, pela delicadeza das pontas paradas, essa criatura universal que não tem corpo nem rosto, mas que tem dons, e dias, e destinos".

Paul Valéry

Em especial para o Paulo com um grande abraço e PARBÉNS

6 comentários:

Ana Moreira disse...

Estava atrás da moita, à espera que o astro rei fosse pregar para o outro lado do globo para acender as velinhas. Acho que é por volta desta hora que soltamos as bolhinhas presas na garrafa do champanhe. Libertação Amigo! Parabéns!

rmf disse...

Parabéns!

Conte muitos e com saúde, e que estejamos por perto para os podermos contar juntos!

Abraço!
&
Saudações a este blogue!

platero disse...

CHEFE

um abração de parabéns
não se pergunta quantos

há é que esperar que muitos mais
- a bagageira de uma bicicleta deles

Veja lá se convidou...

Anaedera disse...

Parabéns por mais um ano de vida,
Saúde, conteúdo e leveza para os próximos.

Tudo de bom.

Anónimo disse...

Muitos e para o bem de muitos é bem que os faça ou qe sejam feitos os anos em que estamos (cá) para, como diz Shantieva e também o Paulo:

‎"Enquanto existir o espaço, / Enquanto aí existirem seres, / Possa eu também permanecer / Para dissipar a dor do mundo"

Parabéns, Paulo Borges!
E "Libertação", Sim!

Abraço, Paulo, e sorriso de celebração!

Paulo Borges disse...

Amig@s, estive em retiro e só agora vejo os vossos votos que muito agradeço, bem como a foto da Adama, que bem regressada seja a este blogue. Muito grato. Abraços e Libertação para nós e para todos!