Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".
"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"
- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente
Saúde, Irmãos ! É a Hora !
Se estiver interessado em Cursos de Introdução à Meditação Budista e ao Budismo, bem como sobre outros temas, como Religiões Comparadas, Fernando Pessoa, Mestre Eckhart, Saudade, Quinto Império, contacte: 918113021.
7 comentários:
Converso sem verso
amigo esquecido
engoma a camisa
veste-a agora
que falas comigo
amigo safado
despido, mostra-me
o teu desgoverno
despe a camisa
Boa boa
gostei. prometo obedecer
se me fosse permitido mexer no teu poema, teria escrito assim
:
amigo safado
despido
mostra-me o umbigo
beijinho - para fazer inveja a FERRO VELHO
Quase todos os umbigos são muito feios.
Pois eu sempre considero quem está ali assim superior a mim...talvez porque tenha, voluntariamente, trabalhado para uma associação que tentava dirimir-lhes a dor...nunca me senti bem a distribuir só um pãozito ou um iogurte, até que percebi que o que queriam é que alguém os tratasse com DIGNIDADE, vulgo, como seres humanos que são e não como trapos a serem ignorados...conheci um que nunca quis ser "reintegrado"...hoje, compreendo-o...
Quem é que não quer ser reintegrado? O JCN? Porquê?
Criatura, desintoxique-se, depois, poderemos qui lo sa falar...quanto ao assunto em cima da mesa, os meus Pais sempre me ensinaram a tratar melhor um sem-abrigpo que um Presidente da República...o verdadeiro carácter de cada um vê-se quando se tem poder nas mãos, não é? Muitos dos sem-abrigo têm toda a razão- os autênticos sem-abrigo somos nós, nesta comédia/tragédia que enjoa de tão apócrifa que é...vale mais estar ao seu largo...há trapos sujos que cheiram bem melhor que muitos perfumes de marca em outdoors ambulantes...
JCN
umbigo é a cicatriz
que prova
de maneira irrefutável
termos começado
abraço
Enviar um comentário