O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 22 de abril de 2011

FERRARI DE 4 FERRADURAS - do Redondo


nenhum FERRARI da era de ouro do Vale-do-Ave
foi tão caprichadamente cuidado como este macho
de carroça do REDONDO

5 comentários:

Isabel Metello disse...

Que giro! Adoro burros- são animais tão dóceis (claro que reservam uns coices a quem perscrutam energia não muito cool! :)) ...aliás, quando regressei de África, o meu sonho era ver um, pois os primeiros animais que vi na vida eram da savana e não é que Deus me Concedeu esse desejo em Sta Apolónia, com direito a carroça e tudo (tb nunca tinha visto uma- fiquei deslumbrada! :)...por oposição, detesto Ferraris- simbolizam a obscenidade da ostentação novo riquista...um horror! Boa Páscoa!

platero disse...

Isabel

passei 12 anos anos em Moçambique.
sou fã da Africanidade

Páscoa Feliz - mesmo com chuva

Anaedera disse...

Isso é porque ainda não viste os bovinos do Barroso. Esses sim rivalizam com este belo animal.
Simbolizam cultura de apreço pelo que concedem a quem deles cuida.

Os Ferraris do Vale do Ave...são apenas o símbolo e causa de muita destruição.

Obrigada pela foto

Bj

rmf disse...

Bela foto, gosto! :)
abraços

Isabel Metello disse...

...pensando bem, não foi em vão que Algumas das Testemunhas do Nascimento de Jesus tenham sido um burro (que carregou Maria :), uma vaca, algumas ovelhas, que tb não seja coincidência que o símbolo do Espírito Santo Seja uma pomba e dos Cristãos um peixe...mas como cristã tenho de reconhecer que séculos de afastamento da Essência da Palavra Original pela Sua actualização humana, tantas vezes desumana, tenham deturpado o Amor que Jesus Tinha as animais...a leitura literal de que Deus Fez o homem à Sua Imagem e Semelhança e de que só os humanos têm alma tb não ajuda muito à valorização de seres, tantas vezes, muito mais espirituais que nós todos juntos... continuação de uma Santa Páscoa a todos...Platero, viva a Africanidade- o Sol já desponta no horizonte! :)