O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


domingo, 10 de junho de 2012

NO DIA DA NAÇÃO. AVISO AOS INCAUTOS:
Desde ontem que a polícia está na rua com os computadores e os cães. Ontem mesmo, a minha vizinha foi presa. Levaram-na para 500 km a sul. As cadeias da cidade estão cheias.
Ouvi dizer, que as pessoas são selecionadas por novos tipos de crime:
1- ala A para quem não paga as contas da EDP
2- ala B para quem não paga as contas da EPAL
3- ala C para quem não paga as contas da ZON, MEO, OPTIMUS, VODAFONE e TMN
4- ala D para quem, além de não pagar nada do acima referido, não foi às promoções do PINGO DOCE, no feriado
Para os que devem ao FISCO, no limite de 5000 euros, o governo arranjou um poço seco. Mergulha lá os prevaricadores, pois são elementos nocivos à sociedade.
Para os que devem milhões, o governo tem alguma maleabilidade e compreensão, convoca-os para uma reunião. Ninguém sabe o resultado.
Queria dar um passeio a Cascais, mas é arriscado.
Não paguei nenhuma das contas acima mencionada, não paguei o imposto automóvel, devo ao fisco porque me esqueci de informar que nada faturei no ano passado e esqueci-me que o 1º de Maio é dia obrigatório de ir ao supermercado.
Quando todo mundo estiver preso e as ruas deste país estiverem serenas e desertas, alguém em algum lugar que não cá gritará: Viva Portugal!

6 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Com o coelho a devorar a relva deste "jardim à beira-mar plantado", o país está-se a transformar num gigantesco... manicómio! Emigre... quem puder! JCN

Isabel Metello disse...

Gosto muito do PPC, já sabeis, mas adorei Paladar da Loucura, fartei-me de rir (olhe, que conseguiu uma proeza, pois, nestes dias, só vendo os sketches da Bicha do Demónio no Youtube (http://www.youtube.com/results?search_query=bicha+do+dem%C3%B3nio&oq=bicha+do+dem%C3%B3nio&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=youtube.3...1308.6719.0.7166.20.18.2.0.0.0.124.1428.17j1.18.0...0.0.xyGh1_Q3h68 :) me rio até ir às lágrimas- veja que é imperdível!!! :))) está demais!


Por acaso, o seu texto lembra-me aquela dicotomia loucos lúcidos/ loucos ditos normais (creepy- os maiores anormais que conheci pareciam gente muito sã de.mente!!! :)))); ditos normais/sem abrigo...quem é que ficará lá dentro, cá fora nas 7 quintas? Depende da perspectiva, porque, hoje compreendo como alguns sem-abrigo se sentem tão livres nas ruas, ainda que passem tantas agruras, pois os verdadeiros loucos nefastos e psicopatas andam aí, nos seus jogos de vermes que se consideram deuses de um olimpo (seria melhor dizer osujo :))) de merda (perdoem-me a linguagem vernácula :) apenas com uma leve cobertura de ouro emprestado pelos seus compinchas que pululam neste país como cogumelos venenosos, abutres que se alimentam da miséria alheia, que nem compreendem que, por cada peça detentora de Fortes Laços Afectivos que mandam derreter, estão a acumular a negritude do seu karma! Aliás, os seus locais de trabalho têm, de facto, uma carga muito negativa! Credo, Jesus, Nossa Senhora, vade retro!

JCN, não foi o coelho a devorar algo- isso é a Síndroma da Memória Curta a fazer das suas, qwue dá origem à desresponsabilização de quem deveria ser criminalizado- foi uma Pantera Cor-de-Rosa muito dada a Poitiers (onde proferiu uma palestra pior que a do Futre! :))) et qui habite à Paris, aimant le Quartie Latin (ai, o meu Francês que tem de ser actualizado!!! :) e seus tentáculos que comeram tudo e mais alguma coisa (é preciso muito cuidado com este tipo de criaturas- são omnívoras! :)))

João de Castro Nunes disse...

Não se arvore em defensora
do que defesa não tem:
tudo o coelho devora
sem dar cavaco a ninguém!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Ilustríssima Isabel Metello:
Se lhe falta matéria para dar largas à sua imperável loquacidade, por que não se mete a comentar os mil e quinhentos
sonetos do meu blogue (jcnsonetos), nem que seja para os denegrir e me tirar as veleidades de, "camoneando", querer emparceirar... com o dito cujo?! JCN

João de Castro Nunes disse...

Corrijo a gralha "imperável" por "imparável". JCN

ethel disse...

Se a Isabel foi ver, não sei. Eu fui e gostei. Parabéns, JCN